Prefeitura realiza mutirão de limpeza da dengue

Objetivo é combater os criadouros do mosquito transmissor, Aedes aegypti; efetivo será das 8h às 12h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2019
Horário 11:20
Cedida - efetivo afetará bairros da zona norte da cidade
Cedida - efetivo afetará bairros da zona norte da cidade

Com o objetivo de combater à dengue, a Prefeitura realiza neste sábado, das 8h às 12h, um grande Mutirão de Limpeza para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A mobilização percorrerá os seguintes bairros: Jardim Regina, Inocoop, Jardim Estoril, Residencial São Marcos, Parque São Judas Tadeu, Vila Geni, Jardim Duque de Caxias, Jardim Europa, Jardim Santa Tereza, Jardim Santa Izabel, Vila Esperança, Vila Boa Vista, Jardim Aviação e parte da Vila Bonita.

Por isso, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) solicita que os moradores retirem de seus quintais todos os materiais, em desuso, que possam acumular água e servirem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, como latas, garrafas, pneus, vasos, bacias, potes, copinhos, descartáveis, etc. Os materiais deverão ser colocados com antecedência nas calçadas, no máximo até a manhã do sábado.

O mutirão contará com oito caminhões e o apoio de mais de 50 funcionários de diversos setores da Saúde, VEM; Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos); e Prudenco.

Publicidade

Veja também