Prefeituras e polícias analisam decretos

Representantes debateram pontos importantes no combate ao novo coronavírus para que a população esteja segura

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/03/2020
Horário 05:39
AI da Prefeitura - Encontro entre representantes ocorreu na Delegacia de Polícia Civil
AI da Prefeitura - Encontro entre representantes ocorreu na Delegacia de Polícia Civil

Ocorreu ontem na Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho, uma reunião entre representantes de prefeituras da Comarca do município e polícias Civil e Militar que analisaram e debateram pontos importantes sobre os decretos – em âmbito estadual e municipais, que tratam sobre o combate à Covid-19, novo coronavírus. Com base no que foi discutido, as propostas serão analisadas pelos prefeitos para que eventualmente sejam colocadas em prática.

Dentre elas está o fechamento completo dos bares que, conforme determinado, podem atuar durante a quarentena no trabalho de delivery. Conforme o delegado de Polícia Civil, Rafael Guerreiro Galvão, em alguns municípios a prática não está sendo essa. “Chegamos à conclusão de que alguns decretos precisam ser reeditados, para deixar mais rigoroso em relação aos bares”, afirma. “Está sendo estudado que feche totalmente esses estabelecimentos, que não fazem entregas, como lanchonetes e conveniências”, explica.

Outro assunto em pauta foi a questão dos estabelecimentos que atuam como lava-rápido. De acordo com o delegado, alguns estavam funcionando, outros não, o que levantou dúvidas na população. Conforme orientação aos prefeitos, a sugestão seria que o serviço funcionasse por meio de solicitações. “A pessoa liga para buscar o carro e o estabelecimento o devolve depois do serviço”, afirma Galvão, o que impede que os proprietários saiam de suas residências.

Estiveram presentes no encontro alguns dos representantes que compõem o Comitê de Segurança Pública e Fiscalização dos Decretos Municipais. O grupo é composto pelos delegados de Polícia Civil, Rafael Guerreiro Galvão, Marcelo Abreu Magalhães, Deminis Sevilha Salvucci, Marcos Mantovani; capitão PM Julio Domingues; prefeitos José Roque da Silva Lira (PSD), de Tarabai, Orlando Padovan (DEM), de Pirapozinho, Amanda Lima de Oliveira (DEM), de Sandovalina, Cícero Cirino da Silva, (PSDB), de Estrela do Norte, e Itamar dos Santos Silva (PSDB), de Narandiba, representado no encontro pelo vice-prefeito, Danillo Carvalho dos Santos (PSL).

Publicidade

Veja também