Premiação do 9º Clipp é uma das atrações de hoje no Salão do Livro

Obra do concurso traz em 183 páginas, contos, crônicas e poesias, selecionados no 1º semestre de 2015

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 24/10/2015
Horário 09:19
 

Neste sábado e domingo, o IBC Centro de Eventos abre suas portas à 14h, para dar continuidade ao 6º Salão do Livro. Na programação deste penúltimo dia, às 17h, no Espaço Cultural, ocorre o lançamento do 9º Clipp (Concurso Literário Ruth Campos de Presidente Prudente), que tem como objetivo incentivar a escrita de textos em seus gêneros e divulgar a produção local. O livro - que conta com 183 páginas - traz os mais variados textos, entre conto, crônica e poesia, selecionados no primeiro semestre de 2015.

De acordo com a responsável pela ação, Telma Mendes, da Biblioteca Municipal Dr Abelardo de Cerqueira César, foram escolhidos 112 escritores de Presidente Prudente, cidades da região, do Estado de São Paulo, além de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.

Jornal O Imparcial Telma Mendes diz que em breve livro estará disponível em escolas e bibliotecas públicas

"Nos últimos anos, no evento de lançamento, algumas poesias eram selecionadas e declamadas por alunos de teatro. Estamos fechando ainda que tipo de atrações irá compor a ação. Os livros ainda não estão à venda, mas, em breve, estarão disponíveis em escolas e bibliotecas públicas e comunitárias do município e região", expôs a coordenadora, ontem à tarde.

Gisele Galindo, assessora de imprensa da feira, chama a atenção dos papais para aproveitarem o sábado e levarem suas crianças para se divertirem com a contação de histórias, no Espaço Era Uma Vez..., das 14h às 17h.

 

Música

Das 14h às 18h, no Espaço Papo de Autor, tem audição aos jovens cantores que desejam participar da fase pré-classificatória do Festival Mais Bela Voz da Juventude. Uma boa oportunidade! E às 15h, os visitantes poderão apreciar o trabalho de gênero instrumental, com características sonoras que vão do fusion ao jazz do Trio Ozone, composto por Samuel Lima (baixo), Daniel Mazini (bateria) e Laerte Lima (guitarra).

A partir das 20h, o som é na Praça de Leitura, com a banda Andropausa Band, que nasceu com a missão de relembrar para os mais experientes, as músicas das décadas de 60 e 70, e ainda mostrar aos jovens como eram as antigas canções, bem mais palatáveis que algumas composições atuais. Gilson Daquinto (bateria); Sido Coitino (contrabaixo); Nelio Sergio Scardazzi (guitarra base); Ivani Felício (teclados e a única não Andropausa), e Jair Marcelino (cantor, ou o antigo crooner) integram o grupo.

 

Literatura

Opção é o que não falta no Salão do Livro. Às 19h30, duas atividades para os visitantes. No estande da APE (Associação Prudentina de Escritores), ocorre o lançamento de Rubens Shirassu Júnior, com "KamiQuase Haicais", pela Editora Penalux. Já no Papo de Autor, "Como Escrever Melhor e ir Bem no Enem", com os professores Gouveia e Ariel, que explicam estratégias para produzir um bom texto e ainda esclarecem aspectos importantes para conseguir nota boa em exames que, assim como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pedem que o candidato escreva uma dissertação. Escrever bem é fundamental para construir um país melhor.

 

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO


Horário Atividade               Espaço


Das 14h às 17h     Contação de histórias        Espaço Era uma Vez...

15h         Música – Trio Ozonne       Praça de Leitura

17h         Premiação do 9º Clipp Ruth Campos               Espaço Cultural

18h         Supera   Espaço Era uma Vez...

19h30     Lançamento Literário          "KamiQuase Haicais" – Rubens Shirassu Júnior         APE

19h30     Lançamento Literário          "Como Escrever Melhor e ir Bem no Enem" – professores Gouveia e Gabriel        Espaço Papo de Autor

20h         Música – Andropausa Band            Praça de Leitura
Publicidade

Veja também