Premiado

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 02/02/2021
Horário 03:31

O projeto “Memorial Teodoro Sampaio”, do professor teodorense João Maria de Souza, está entre os contemplados do “Prêmio por Histórico de Realização em Literatura”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Com a contemplação, o autor vai lançar, ainda no primeiro semestre de 2021, nova edição do livro “Memorial Teodoro Sampaio: nossa gente, nossa história, nossa geografia”, que visa resgatar, valorizar e preservar a história do município de Teodoro Sampaio.

Merecido

Todo e qualquer prêmio recebido pelo professor João Maria de Souza é deveras merecido. Seja através do projeto “Memorial Teodoro Sampaio” ou de outras ações, como a organização de um museu na escola Salvador Moreno Munhoz, o seleto autor aumenta, a cada dia, sua já vasta folha de serviços prestados a Teodoro Sampaio. É o guardião-mór da memória teodorense, sem sombra de dúvidas.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue na região, ainda especificamente voltada à imunização dos valorosos profissionais de saúde. Em Mirante do Paranapanema, a vacinação, que teve início com 220 doses da Coronavac, foi reforçada na quarta (27/1), com a chegada de 180 doses da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca. Avante!

Honraria

Este colunista participou, na sexta (29/1), da solenidade de Entrega de Láureas de Mérito Pessoal, na 3° Cia PM de Teodoro Sampaio. Na oportunidade, cinco militares foram homenageados, com láureas de 2° e 3° graus. São eles: Fabrício Ayres de Almeida (2°-sargento PM), Susana Alves Siqueira (cabo PM), Flávio Aristides Nezo (cabo PM), Ivan de Cássio Andreotti (3°-sargento PM) e Sanlley Rafael Ferreira Santiago (cabo PM). Parabéns a todos!

Maquinários

O prefeito Nenê Lopes (Republicanos) tem trabalhado pela conquista de maquinários e caminhões para Euclides da Cunha Paulista. O gestor esteve em São Paulo na última semana, onde estabeleceu tratativas com deputados e autoridades governamentais. Em reunião com o secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional do governo federal, Thiago Pontes Queiroz, o prefeito recebeu a informação de que o município vai ser contemplado com maquinários e implementos, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, motoniveladora e pá-carregadeira.

Arborização

A empresa ACP Bioenergia fez a doação de 200 mudas de árvores para o projeto de Recuperação Ambiental Urbana, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Ambientais de Teodoro Sampaio. Em nota, a prefeita Janda (PSD) agradeceu a empresa pela gentil e importante doação.

Aniversário

A coluna parabeniza o jornalista da Rádio Balneário FM de Euclides da Cunha Paulista, Jota Ribeiro, que comemorou aniversário no domingo (31/1). Jota, que também é coordenador de Turismo de Teodoro Sampaio, está entusiasmado com o potencial de desenvolvimento do turismo teodorense.

Rio Paranapanema

Por falar no meio ambiente e no turismo de Teodoro Sampaio, ambos setores trabalham em conjunto em um grande projeto de soltura de alevinos no Rio Paranapanema. Programada para o início de março, a ação deve envolver outros parceiros, como a Associação Comercial e Empresarial do município e um grupo organizado de pescadores e policiais paranaenses.

Publicidade

Veja também