Preparação

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/08/2018
Horário 08:39
APROVADA A prudentina Talita Vitória de Freitas Martin vai cursar Engenharia Aeronáutica na Unesp
APROVADA A prudentina Talita Vitória de Freitas Martin vai cursar Engenharia Aeronáutica na Unesp

A prudentina Talita Vitória de Freitas Martin iniciou no curso de Engenharia Aeronáutica na Unesp, campus de São João da Boa Vista, neste segundo semestre de 2018. Para se preparar para os vestibulares, ela estudou no Brado Cursos de Presidente Prudente. Além da Unesp, ela também foi aprovada na Medicina Unoeste. Filha de professores, Moacir e Selma, a jovem sempre correu atrás dos seus sonhos. Ela estudou o ensino médio na Escola Estadual Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro e também tem formação técnica em piano erudito.

Bom dia

"Temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás. Apenas começamos, o mundo começa agora..."

(Renato Russo)

Temperatura

Os termômetros chegaram a 7 graus no sábado e fizeram os prudentinos tirarem os casacos do armário para sair de casa. De acordo com a previsão para os próximos dias, o clima gelado na cidade dá uma trégua, mas depois volta com tudo. Porém, a partir de quarta-feira, 15, as temperaturas voltam a cair.

Recorde

Em Rancharia, conhecida por ser a cidade mais fria da região, a temperatura chegou aos 4 graus às 6 da manhã de sábado (11). Foi o recorde de 2018. Em anos anteriores, a cidade já registrou temperaturas negativas.

Contar histórias

A arte milenar de contar histórias não só estimula o interesse pela leitura em crianças, jovens e adultos, como também promove a celebração do encontro com o próximo. Mas, as histórias só existem porque há quem as conte. Pensando nisto, o Sesc Thermas realiza a oficina A Arte de Ouvir e Contar Histórias, dias 14, 15 e 17 (terça, quarta e sexta). Ministradas pela atriz, contadora de histórias e arte-educadora Poliana Savegnago, de Ribeirão Preto (SP), as aulas ocorrem das 18h30 às 21h30 e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc, com vagas limitadas.

Cine Bosque

A próxima sessão do Cine Bosque, exibida esta noite no Sesc Thermas apresenta uma jornada de quebra de regras, protagonizada por Hedi, um tunisiano que, às vésperas de um casamento arranjado pela família, se apaixona por uma jovem que estremece seu estilo de vida e o futuro que o espera. A sessão integra a mostra de agosto Choque de Cultura e tem início às 19h30, com entrada gratuita.

Monge

O workshop presencial “O Monge e o Executivo” é uma oportunidade única de aprender na pratica os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes, conceitos apresentados do livro de James Hunter. Mais de 2.000 (duas mil) pessoas e 500 empresas já participaram deste evento repleto de muito conteúdo e metodologia exclusiva da Fórmula Treinamentos. A edição do evento em Presidente Prudente está marcada para o dia 25 de agosto, no Colégio Cristo Rei.

Investimento

Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, está concluindo a construção de sua primeira unidade de autosserviço na região de Presidente Prudente.  A empresa do grupo Carrefour vai gerar 300 empregos e deve ser inaugurada em setembro. A unidade está em construção às margens da Rodovia Raposo Tavares, perto do Campus II da Unoeste.

TURISMO Professora Dorisa Medeiros em Cartagena das Índias, Colômbia

QUASE PRONTO Em ritmo acelerada a construção do Atacadão do Carrefour, à margem da Rodovia Raposo Tavares, perto do Campus II da Unoeste.

Parabéns!

O projeto de ensino de artes do professor Itamar Xavier, intitulado “Lixo Que Fala” é semifinalista em competição nacional, que seleciona os melhores projetos de ensino de arte do país. O prêmio é promovido pelo Instituto Arte na Escola, uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica.

Dinamismo

O professor Itamar Xavier, do Programa Cidadescola, é pedagogo, psicopedagogo, arte educador, gestor de projetos e mobilizador social pela educação. Criador do Projeto Leitura Campeã em 2011, para incentivo à leitura, com pontos de leitura em diversos pontos. Ele também criou o projeto das “Geladeirotecas” (geladeira personalizada utilizada como estante armário para livros); escolas e praças e recentemente teve seu trabalho reconhecido pelo programa de Luciano Huck.

Referência

Segundo a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, um dos objetivos do Programa de Educação Integral é desenvolver as crianças na sua integralidade, neste sentido a arte tem papel fundamental. “O trabalho do professor Itamar Itamar Xavier é uma referência no trabalho de arte no programa de Educação Integral no município e tem contribuído muito nas artes e literatura com as crianças. O projeto ‘Leitura Campeã’ tem recuperado muitas crianças, que enfrentaram dificuldades na alfabetização”, disse a secretária.

Sonhos

Creasonho, a tão desejada marca especializada em croissant doces e salgados, está chegando ao Prudenshopping. Além dos deliciosos croasonhos, que são de dar água na boca, a loja terá saladas, pratos executivos selecionados, Hambúrgueres, brownies, sorvetes, sanduiches, sucos, refrigerantes, cervejas, milk-shakes, cafés, chás, entre outros para agradar a todos os paladares.

AUDIÇÃO Os grupos “Coral Vozes Prudentinas” e “Coral Feminino Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), se apresentaram na tarde de sexta-feira no HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), como parte da programação em comemoração ao Dia dos Pais do hospital. Os grupos, regidos por Ana Rita Chizzolini , encantaram aqueles que estavam presentes.

Foto: Amanda Amaral

 

RAPIDINHAS

 

Tem noção que faltam 4 meses para acabar o ano?

 

Ano novo foi outro dia...

 

Nome de José Terumaro Oshiai foi aprovado para a homenagem in memoriam com a "Comenda Kasato Maru", comemorativa dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

 

Aparecido Junior e Thiago Caldeira estão de volta ao microfone da rádio Prudente AM 1070, comandando o programa Esporte Padrão, diariamente, das 18h às 19h.

 

Comunidade do Timburi convidou o bispo diocesano para celebrar a missa de reinauguração da capela do bairro, dia 26 de agosto, às 16h.

 

Ponto final: Sorria sempre.

Publicidade

Veja também