Preparando a fábrica

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 10/03/2023
Horário 03:33

Nossa coluna recebeu informação de que foi iniciada a reforma do prédio que abrigará a nova fábrica de costura que será aberta na entrada de Presidente Venceslau. Tudo sendo adequado para receber as máquinas e demais equipamentos. A informação é do empresário Eliton Leite, um dos responsáveis por sua instalação. A fábrica deve funcionar no prédio da antiga Viviani Fiat. 

BURACOS NAS VIAS 
As chuvas detonaram ruas de cidades por toda a região. Em Presidente Venceslau não está sendo diferente e existe sinalização de buracos por todos os lados. A administração municipal está se vendo doida para conseguir efetuar a manutenção. 

ACIPREV HOMENAGEIA MULHERES
Por ocasião ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira passada a Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau prestou homenagens às mulheres empreendedoras do município e também às funcionárias da entidade. Presenças do presidente Eliomar Gomes da Silva e do secretário administrativo, Marcos Eduardo Esposto.

SEM ASSUNTO 
Acompanho boa parte dos pronunciamentos das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Os desta segunda-feira foram “pra preencher coluna”. O único assunto interessante era o dissídio dos servidores. 

DESTAQUE PARA OS SECRETÁRIOS 
Os vereadores da legislatura atual se mostram quase que dependentes dos secretários municipais e auxiliares. A maioria que utiliza a tribuna agradece pelo serviço prestado de uma indicação, nomeando o funcionário.

BRUNO SE IRRITA FÁCIL 
Sempre sereno, o vereador Bruno Dassie (PV) vinha demonstrando tranquilidade no plenário, mas uma coisa o deixa irritado e propenso à discussão. Não fale mal da prefeita. Nesta sessão de segunda-feira, não gostou do pronunciamento da vereadora Alessandra e não lhe deu aparte dentro de seu discurso. O motivo? Crítica à administração. 

DROGAS 
Volto a falar sobre o assunto. O número de apreensões de drogas em grande volume pela região é alarmante. Os traficantes estão mais ousados. Tentam passar com volumes enormes. A polícia sempre atenta vem fazendo um bom trabalho.

COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA 
Começa amanhã, em Caiuá, mais um Campeonato de Futebol Regional Masters. A competição é uma das mais tradicionais da região. Neste ano terá oito equipes. São três de Presidente Epitácio, duas de Presidente Venceslau e equipes de Porto XV (MS), Santo Anastácio e Caiuá.

COMPETIÇÃO DIFERENCIADA 
O Regional de Masters de Caiuá ficou dois anos paralisado por causa da pandemia e agora volta com força total. É feito para atletas de 38 anos acima. Cada time pode ter inscrito quatro jogadores de 37 anos. 

MASTER É PROMOVIDO PELA PREFEITURA 
O Campeonato de Futebol Regional Masters de Caiuá é organizado pelo setor de esportes da Prefeitura de Caiuá e tem total apoio da prefeita Rute Almeida (sem partido). 

SEGUEM AS OBRAS
Em Presidente Venceslau seguem as obras de revitalização da Praça Nicolino Rondó, no centro da cidade. No momento os homens da empreiteira contratada estão retirando as velhas passarelas, que, após, serão calçadas com pedras retangulares de cimento. 

ZR MULTIMARCAS
O comércio de veículos em Presidente Venceslau segue a todo vapor. O momento é bom e vários negócios estão acontecendo após a virada dos dois primeiros meses do ano. A cidade ganhou mais uma loja, a ZR Multimarcas, do conhecido contador Zé Ronaldo. Está situada no início da Avenida Tiradentes.

CAFÉ PEROBAL 
Muito bom o atendimento, o café e as guloseimas do Café Perobal em Presidente Venceslau. É um dos pontos mais agradáveis da cidade. Muitas pessoas se encontram diariamente no local para bater um papo. Delícia. O Café Perobal fica no prédio do antigo Hospital Dr. Wilson. Pensa num lugar charmoso.

Publicidade

Veja também