Presidente da Facesp estará hoje em PP

SINOMAR CALMONA

Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

COLUNA - Sinomar

Data 18/11/2021
Horário 05:15

Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), estará hoje em Presidente Prudente para uma reunião regional com as Associações Comerciais (ACs). Cotait vai apresentar aos presidentes das ACs o PFor (Programa de Fortalecimento) da rede Facesp. Presidente da Associação Comercial de São Paulo, ex-senador da República, e suplente da senadora Mara Gabrilli, poderá abordar temas como o plano de fortalecimento da rede associativista, o processo e as medidas necessárias para a retomada econômica, os impactos da atual política econômica, a expectativa de vendas para o final do ano, o papel das Associações Comerciais neste período em que nos aproximamos do pós-pandemia, debater as necessidades das reformas estruturantes (Tributária, Administrativa, Política, Trabalhista), entre outros temas.

CERIMÔNIA DAS VELAS
Em muitas culturas a chama da vela tem um significado místico. O mais conhecido é como representação da luz, onde a chama tem o papel de fazer as pessoas enxergarem o caminho por onde andam. Para a BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente, as luzes das velas também têm um significado muito especial e são utilizadas em um ritual realizado anualmente: a Cerimônia das Velas, que volta a ser realizada hoje, às 19h30, no salão de festas da OAB. O evento da BPW tem o apoio da Associação Comercial, Conselho da Mulher Empreendedora (Facesp) e Sicoob Paulista.

RITUAL
A Cerimônia das Velas é um ritual de homenagens marcada pela emoção, onde o calor e a luminosidade das chamas das velas e as mulheres de negócios e profissionais das BPWs ao redor do mundo se juntam nesta celebração, refletindo sobre o papel da mulher na sociedade. As velas também simbolizam os esforços e a fraternidade das mulheres, que buscam construir um futuro melhor para a humanidade, onde a solidariedade se faça presente no dia a dia.

TRADIÇÃO
Criada após a Segunda Guerra pela fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Internacional, Lena Madesin Philips, a Cerimônia das Velas é realizada com dez velas de cores e significados diferentes, que obedecem a uma ordem para serem acesas. A primeira vela é de cor lilás, a segunda de cor bege e, na sequência, a amarela, rosa choque, azul, laranja, verde, vermelha, roxa e branca.

RAPIDINHAS
...
Dica: escove os dentes logo após a refeição. O hábito evita aquela vontade de comer um docinho.
...
Presidente Prudente vai ganhar uma unidade do Instituto Neurovida – uma clínica especializada em reeducação e reabilitação neurofuncional intensiva.
....
A nova clínica oferecerá um atendimento multidisciplinar inovador para crianças com necessidades especiais.
...
O Instituto Neurovida, que contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais de alto nível, resultou de um amplo trabalho de pesquisa e estudos do fisioterapeuta Júlio Alberto Fernandes.
...
Dado, show de pop rock, é a atração de sábado, na casa do Rock, o bar BdeBenedito.
...
Já estão contratando Papai Noel. Não é gozação com os gordinhos... O anúncio está nos classificados.
...
Chef Camila Galindo está de volta com um sucesso do Natal do ano passado, as barrinhas de chocolate da Bien Gourmand.
....
Ponto final: Mais soluções, menos reclamações.

Publicidade

Veja também