Presidente da Facesp visita Prudente para apresentar plano de fortalecimento ao setor

Alfredo Cotait Neto estará na cidade no dia 18, quando se reúne com presidentes e representantes de Associações Comerciais na sede da Acipp

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/11/2021
Horário 14:14
Foto: Cedida
Alfredo Cotait Neto é presidente da Facesp
Alfredo Cotait Neto é presidente da Facesp

O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, estará em Presidente Prudente no próximo dia 18 para apresentar e detalhar o PFor (Plano de Fortalecimento) da rede Facesp. 

Presidentes e representantes das ACs (Associações Comerciais) das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba (SP) irão participar de uma reunião na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), com início às 14h30.

Este será mais um encontro da Caravana do PFor. A Facesp tem percorrido todo o Estado para detalhar o plano, que tem oferecido as condições econômicas e estruturais para que a rede associativista possa crescer e se desenvolver.

“O PFor tem revolucionado a nossa rede, tornando as Associações Comerciais entidades ainda mais representativas e protagonistas neste processo de retomada econômica”, afirma Cotait. “Nossas entidades estão tendo as condições necessárias para propor, defender e viabilizar as ações que visem a defesa da livre iniciativa e das MPEs [micro e pequenas empresas]”, destaca.

O Plano de Fortalecimento da rede Facesp chega ao oitavo mês de atividades e já conta com resultados expressivos. Novos serviços e produtos - que oferecem soluções inovadoras para auxiliar no negócio dos associados - foram implementados nas ACs, que, consequentemente, se fortaleceram institucionalmente e aumentaram e diversificaram a receita.

“O associativismo está sendo valorizado como nunca antes. Estamos criando um sistema fidelizado, perene, forte, independente e cada vez mais indispensável”, explica Cotait. “Este programa tem sido fundamental para que a nossa rede mostre toda a sua força e se consolide como a verdadeira representante do empreendedorismo”, completa.

A reunião da Caravana do PFor contará, ainda, com a participação do vice-presidente da Facesp em Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro; do vice-presidente da Facesp na região de Araçatuba, Mauricio Pazian; do vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli; do vice-presidente da Facesp e responsável pela gestão do PFor, Ary Russo; e do superintendente-geral da federação, Natanael Miranda dos Anjos.

O presidente

Alfredo Cotait Neto tem 74 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Preside a Facesp e a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), desde março de 2019. Está no segundo mandato. Também é presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano e primeiro-suplente da senadora por São Paulo, Mara Gabrilli, eleita em 2018. Foi senador da República por São Paulo por ter sido primeiro suplente do Senador Romeu Tuma (PTB-SP) após seu falecimento. Foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco. Foi secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Normativa de Legislação Urbanística e a Comissão Municipal de Emprego. Na iniciativa privada, liderou empreendimentos nas áreas de construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar. É casado com a Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) da Facesp e da ACSP.
 

Veja também