Presidente da OAB faz um balanço de sua gestão

SINOMAR CALMONA

Wesley Cotini preside a OAB de Prudente há 5 anos

COLUNA - Sinomar

Data 06/01/2024
Horário 04:45

Iniciando o último ano de sua segunda gestão à frente da OAB de Presidente Prudente, o presidente Wesley Cotini fez um balanço dos últimos cinco anos e destacou projetos para 2024: “Nossa gestão começou com o projeto OAB para todos, investimos na reforma do prédio, em tecnologia, mobilidade e acessibilidade a todos os advogados, com respeito às suas prerrogativas, com um escritório coworking equipado, à disposição dos profissionais. No ano passado, inauguramos o Pod Cast do Advogado, ampliamos a farmácia, instalamos uma clínica de fisioterapia com convênio para os advogados, implantamos um programa de digitalização gratuito para conversão de processos físicos e digitais, criamos comissões que não existiam como a da igualdade racial, direitos humanos, agro, diversidade sexual e de gênero, direito do idoso e outras. Enfim, ampliamos o acesso a todos e para todos, com ampla inclusão”, resumiu. Este ano pretende concluir as obras de um bistrô com café no espaço da Casa do Advogado, ampliar dependências para que advogados que não têm escritórios possam atender seus clientes no local, desenvolver programas para auxiliar jovens advogados iniciarem na carreira e bem como oferecer um olhar para advogados idosos. “Temos também projetos de tecnologia para ajudar nossos advogados, vamos dar continuidade à comemoração dos 90 anos da OAB Prudente, homenageando profissionais que fizeram história em nossa comarca, com uma medalha comemorativa. Outro projeto vai acompanhar de perto o advogado idoso, vamos até a casa dele para saber como ele está. E vamos terminar nossa reforma, que está em fase final”, concluiu.

BOM DIA
Obrigado, coisas fiéis!
Saber que ainda há florestas,
Sinos, palavras.
Que a Terra prossegue seu giro
e o tempo não murchou, não nos diluímos!
Chupar o gosto do dia: clara manhã, obrigado!
O essencial é viver!
(Carlos Drummond de Andrade) 

LIMPEZA GERAL
Nada como começar o ano novo doando os objetos e roupas que não usamos mais. Essa limpeza reflete em nossas vidas, deixando espaço para as coisas novas.

TRADIÇÃO ESQUECIDA...
A época de Natal se conclui hoje com o Dia de Reis. Esquecidos por aqui, o europeu Melchior, o jovem africano Gaspar e o asiático Baltazar — os Reis Magos — fazem a alegria das crianças em muitos países da Europa. Mais solene que o Natal em diversas regiões do planeta, a data marca o momento da troca de presentes. Na maioria dos países de origem cristã, hoje também é dia de desmontar a árvore de Natal, mas, muito mais do que a retirada dos enfeites, o momento deve servir de reflexão e para lembrar que os Reis Magos representam os povos de todas as raças do mundo. Aprendamos a ser mais solidários, tolerantes com as desigualdades e diferenças na tentativa de construir um mundo de paz. Corrijam-me... (se eu estiver errado).

Sesc Verão  começa hoje com
atividades para todos os públicos

Um dos mais tradicionais projetos do Sesc para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias tem à disposição uma programação gratuita e diversificada. No Sesc Thermas, o público poderá conhecer e praticar atividades como luta greco-romana, arco e flecha, basquete 3x3, enduro a pé, triathlon infantil, breaking dance, jogos de rebater e jogos de invasão, bem como participar de aulas abertas de vôlei de praia, futsal e yoga. Além disso, o Sesc Thermas terá diversas ações sobre tênis de mesa, com aulas abertas, festivais e bate-papos com participação de atletas como Luca Kumahara, que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, Rio e Tóquio; e Kaique Medina, medalhista dos jogos Parapan-Americanos de 2007 e 2013. 


LUCA KUMAHARA, QUE PARTICIPOU DOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES, RIO E TÓQUIO, ESTARÁ NO SESC THERMAS

Publicidade

Veja também