Presidente em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/09/2022
Horário 04:28

Conforme informações de bastidores que chegam ao Plantão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá prestigiar a festa cívica do aniversário de Presidente Prudente. O que é certo até aqui é de que há articulação para que isso aconteça.

HOSPITAL DE ESPERANÇA
No dia 31 de julho do ano passado, o presidente Bolsonaro esteve em Prudente para credenciar no SUS (Sistema Único de Saúde) o Hospital de Esperança, anteriormente denominado Hospital Regional do Câncer. 

COMITIVA PRESIDENCIAL
Na ocasião esteve acompanhado dos seguintes ministros: da Saúde, Marcelo Queiroga; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do ministro-chefe da Segurança Institucional, Augusto Heleno; e do secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Nabhan.

DOIS CANDIDATOS
Atualmente, o presidente Bolsonaro continua no exercício do cargo e é candidato à reeleição. Tarcísio de Freitas se desincompatibilizou do cargo de ministro para ser candidato a governador de São Paulo.

SÃO POSSIBILIDADES
No campo das possibilidades, se o presidente Jair Bolsonaro aceitar o convite para vir a Presidente Prudente no dia 14 deste mês, quando do aniversário de 105 anos, é provável que Tarcísio de Freitas faça parte da comitiva. 

PEDIDO INTERMEDIADO
Foi o prefeito Ed Thomas (PSB) que intermediou o pedido de credenciamento junto ao Ministério da Saúde, com o aval do presidente Bolsonaro, a quem recebeu oficialmente em Presidente Prudente.

NO AR E EM DUAS RODAS
Em Prudente, na visita oficial do presidente Jair Bolsonaro fez sobrevoo de helicóptero, foi recepcionado por motociclistas na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e participou do passeio de moto organizado por correligionários e simpatizantes.    

CAMPANHA DE 2018
Em 22 de agosto de 2018, quando de sua primeira campanha para presidente, o então deputado federal Jair Bolsonaro esteve em Presidente Prudente. Foi recebido por multidão no aeroporto e seguiu em carreta no centro da cidade. 

COMÍCIO E CAMINHADA
Depois de visita relâmpago ao Lar Santa Filomena, fez um breve comício na confluência da Avenida Coronel Marcondes com o Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei e caminhou pelo calçadão.

PROGRAMA JUSTIÇA 4.0
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) anuncia a ampliação do Programa Justiça 4.0, com a finalidade de proporcionar celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, com todos os atos processuais por meio eletrônico. 

ESCOLHA FACULTATIVA
Isso representa que o cidadão pode ter acesso à Justiça Eleitoral sem precisar comparecer fisicamente aos cartórios ou à secretaria do Tribunal. O sistema não é obrigatório, sendo de escolha facultativa do demandante.

CONSELHO NACIONAL
A iniciativa faz parte do Justiça 4.0, implantado no ano passado e que agora está sendo ampliado e em parceria com outras instituições, entre as quais o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Publicidade

Veja também