Presidente Epitácio pode receber o 1º Centro Cultural da Hungria no Brasil

Segundo a prefeitura, projeto representa um marco fundamental para preservar a história e as tradições do povo húngaro

VARIEDADES - Cassia Motta

Data 09/07/2025
Horário 09:00
Foto: Cedida
Reunião com a secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, para tratar da criação do Centro Cultural da Hungria
Reunião com a secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, para tratar da criação do Centro Cultural da Hungria

O prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio, André Lima (Republicanos), participou na última semana de uma reunião com a secretária estadual de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marília Marton, para tratar sobre a criação do Centro Cultural da Hungria no Brasil, que será sediado na Colônia Árpád, em Epitácio.

O encontro também contou com a presença da cônsul-geral da Hungria em São Paulo, Zsuzsanna László; do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Franklin Vilalba; e de Carlos Alberto Szűcs, representante da Colônia Árpád. “O projeto representa um marco fundamental para preservar a história, as tradições e a identidade do povo húngaro em nosso país. Essa herança se entrelaça com a trajetória de muitas famílias brasileiras e merece ser reconhecida e celebrada”, afirmou o prefeito.

Para ele, investir em cultura é também promover desenvolvimento. “A cultura é uma das maiores riquezas de um povo. Valorizar as tradições, os saberes e as memórias que formam nossa identidade é também investir em pertencimento, turismo, educação e desenvolvimento”, completou.

Segundo o prefeito, a criação do Centro Cultural da Hungria reforçará os laços históricos e culturais entre os dois países. “Estou empenhado para que esse espaço se torne realidade e reforce ainda mais os laços entre o Brasil e a Hungria, celebrando a diversidade que faz da nossa gente um verdadeiro patrimônio cultural”, finalizou André Lima.



 

Publicidade

Veja também