Presidente Prudente

PRUDENTE - Da Redação

Data 20/10/2017
Horário 11:39

MUTIRÃO SOLIDÁRIO TEM NOVA DATA

A data do mutirão de arrecadação de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome 2017, promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, que seria realizado amanhã, mudou para 11 de novembro. A mudança ocorre em função da previsão de chuva forte para o este sábado. O mutirão será realizado em vários bairros da cidade (especificados no site http://www.presidenteprudente.sp.gov.br), com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e contará com a participação de voluntários e atiradores do Tiro de Guerra.

 

RECICLAGEM DE ÓLEO É INCENTIVADA

A partir de hoje, a Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) estende o Prol (Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura) aos moradores de Osvaldo Cruz. O projeto, que conta com a parceria da Prefeitura e da iniciativa privada, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da destinação correta do óleo usado. O produto arrecadado será encaminhado para a Escola do Meio Ambiente, que desenvolverá cursos de reutilização do resíduo, e para a Cooperativa de Coletores de Reciclados. O óleo deve ser colocado em garrafas pet e disponibilizado para coleta com o lixo reciclável ou encaminhado para locais como o escritório da Sabesp, a Prefeitura, escolas municipais e estaduais, entre outros.

 

UNIVERSIDADE DE PP VENCE PRÊMIO

Pelo segundo ano consecutivo, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), de Presidente Prudente, é vencedora do Prêmio Melhores Universidades - Guia do Estudante 2017, na categoria melhores áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Terra. “Currículo atualizado, vínculo com pesquisas e uma excelente infraestrutura para as atividades práticas” são características atribuídas à Unoeste em publicação da editora Abril. Comemorando o Jubileu de Prata neste ano, os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia estão inseridos nessa área. De acordo com a diretora de Veterinária, Glaucia Prada Kanashiro, a universidade possui ambientes que são referência no oeste paulista como o Hospital Veterinário, Centro Zootécnico e Fazenda Experimental.

 

TESE EM GEOGRAFIA É DESTAQUE NO RS

No período de 12 a 15 de outubro, realizou-se em Porto Alegre (RS), o 12º Encontro Nacional da Anpege (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia), que reuniu participantes de todo o país. Representando a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente, a licenciada, bacharel, mestre e doutora em Geografia, Melina Fushimi, recebeu a “menção honrosa” pela tese “Vulnerabilidade ambiental aos processos erosivos lineares de parte dos municípios de Marabá Paulista e Presidente Epitácio”. Ela atribuiu a conquista ao seu orientador, professor doutor João Osvaldo Rodrigues Nunes, do Programa de Pós-Graduação em Geografia.

Publicidade

Veja também