Presidente Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/08/2022
Horário 04:18

O Pros homologa Arlindo Camargo como candidato a deputado estadual por Presidente Prudente, onde é o presidente em exercício do diretório municipal. Sua história de 48 anos de militância política passar por diferentes partidos, cargos e funções.

VEREADOR EM REGENTE
Nos meios políticos desde 1974, na condição de suplemente a vereador em Regente Feijó, assumiu o cargo em parte da legislatura de 1983 a 1988; período em que os mandatos Legislativo e Executivo foram de seis anos.

SECRETÁRIO DE OBRAS
Mais recentemente, de 2013 a 2016 ocupou o cargo de secretário municipal de Obras e Meio Ambiente em Estrela do Norte, na administração do prefeito Hélio Lima dos Santos (PV). 

SÃO PAULO E BRASÍLIA
Nos anos 1980 e 1990 atuou como assessor parlamentar do deputado Tadashi Kuriki na Assembleia Legislativa de São Paulo e como chefe de gabinete na Câmara Federal, em Brasília. 

LÍDER COMUNITÁRIO
Arlindo Camargo foi presidente da Associação de Moradores da Vila e Parque Furquim. Na condição de líder comunitário, fundou em 1987 o Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente.

SECRETÁRIO EM PRUDENTE
Um de seus filhos, o servidor público municipal Emerson Leite Camargo foi secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Presidente Prudente, na gestão do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

DOBRADA ELEITORAL
Arlindo anuncia que fará dobrada com o empresário Toninho da Marifelx, de Bauru, cujo nome foi homologado pelo Pros como candidato a deputado federal. A candidata homologada para o Senado é a médica Nise Yamagushi.

REUNIÃO NO COMITÊ
O govenador Rodrigo Garcia (PSDB), que teve seu nome homologado no final de semana para concorrer ao cargo de governador neste ano, realiza nesta terça-feira (2) reunião sobre desenvolvimento regional, no seu comitê em São Paulo.

ASSOCIAÇÕES REGIONAIS
Foram convidados para este encontro os prefeitos dos 53 municípios que compõem à 10ª Região Administrativa. Entre os que haviam confirmado presença, conforme a organização, estão os presidentes das duas associações municipalistas da região.

NOMES CONFIRMADOS
São eles: o prefeito de Rinópolis, José Neto (PSDB), presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista); e o prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB), presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

CONSÓRCIOS REGIONAIS
Por dois consórcios regionais, até o deadline do Plantão dois presidentes ainda não haviam confirmado presença. Um deles, o prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos (DEM), presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

DO NINHO TUCANO
O outro era o prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques (PSDB), na condição de presidente do Cisorp (Consórcio Intermunicipal der Resíduos Sólidos do Oeste Paulista).

Publicidade

Veja também