Presidente Prudente conquista vigésimo título nos Jori

Com 130 atletas, delegação prudentina fechou os jogos com total de 163 pontos e ficou com o título

Esportes - Da Redação

Data 19/09/2017
Horário 14:17

A delegação de Presidente Prudente soltou o grito de campeão ao término da 21 ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizada desde o último dia 14 até domingo, em Marília (SP). Prudente esteve representada com uma delegação composta por 130 pessoas, que conquistaram, pela vigésima vez, o título dos Jori para a cidade.

Ao final de domingo, quarto dia de competições, os prudentinos garantiram o título geral ao somar 163 pontos, deixando Assis em segundo lugar com 121 pontos, e Marília em terceiro com 87. Nas partidas finais da bocha, Prudente venceu Osvaldo Cruz por 18 a 14 e ficou com a medalha de ouro. No vôlei adaptado feminino, categoria A (categorias que variam de acordo com a faixa etária), as prudentinas venceram Marília por 2 sets a 0 na final, e ficaram com o ouro. No vôlei masculino, categoria B, os prudentinos perderam o ouro para Rinópolis por 2 sets a 0, e ficaram com a prata.  No feminino B, Prudente venceu Dracena por 2 sets a 0 na final, e também ficou com o ouro.

 

Outras modalidades

No atletismo masculino, Prudente ficou com o segundo lugar. Já no atletismo feminino, foi prata. Nas partidas de buraco, bronze no masculino. A coreografia foi campeã da modalidade. Nas partidas de damas, categoria feminina, também o bronze. Na modalidade dança de salão B, Prudente foi campeã novamente. No dominó, Prudente ficou em 5º lugar. A natação feminina ficou com o 3º lugar, e a natação masculina foi campeã da modalidade. O tênis masculino, B, foi vice e o tênis feminino, categoria A, o campeão. O tênis masculino, categoria A, também chegou ao título. O tênis de mesa masculino, categoria A, também levou ouro, e o tênis de mesa feminino, B, o vice.  O xadrez feminino ficou no 4º lugar, e o xadrez masculino na 8ª colocação final.

Para o técnico e chefe da delegação de Prudente, Edvaldo Benedito de Brito, o Dito,  a conquista mostra o resultado do trabalho. “Eu acreditava sim que seria como foi a conquista do título geral, mas sabíamos que Marília e Assis iriam dar trabalho, mas tivemos uma participação quase que perfeita que culminou na vigésima  conquista, de 21 possíveis nos Jogos Regionais. Quero parabenizar a todos os atletas, técnicos, coreógrafos, enfim, a todos que de forma brilhante mais uma vez honraram a tradição de Prudente nos jogos regionais”, contou Dito.

Publicidade

Veja também