Presidente Prudente se despede de Irmã Cecília

Há 40 anos, paranaense mudou-se para a cidade onde atuou na evangelização, pastoral e atendimentos às famílias necessitadas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/08/2020
Horário 14:31
Reprodução/Facebook - Irmã Cecília foi sepultada no Estado do Paraná
Reprodução/Facebook - Irmã Cecília foi sepultada no Estado do Paraná

A comunidade de Presidente Prudente se despediu hoje de Maria Luiza Benassi, a Irmã Cecília. Ela morreu ontem, aos 76 anos de idade. O velório ocorreu durante a manhã no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia, de onde saiu o corpo com destino ao Cemitério Municipal de Rolândia (PR).

Irmã Cecília nasceu em 2 de fevereiro de 1944. Em 1979, uma mudança de planos a trouxe a Prudente, mais precisamente, para o Centro Educacional Walter Figueiredo, da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus.

Foi em terras prudentinas que ela ganhou o coração da comunidade, principalmente de crianças e famílias carentes. 

De acordo com a Diocese de Presidente Prudente, na evangelização e pastoral, auxiliou no ECC (Encontro de Casais com Cristo) e, por muitos anos, atuou como catequista na Paróquia Santa Rita de Cássia.

“Seu testemunho é de fidelidade à sua vocação religiosa porque era primeiramente fiel ao seu batismo”, salienta a Diocese.

Descrita como “dedicada, disposta, generosa e muito enérgica”, Irmã Cecília não media esforços para orientar aqueles que procuravam auxílio. “Deixa-nos o legado dos mais simples e humildes, seu exemplo, que chama a seguir o Senhor numa vida confiante e sincera”, lamenta a Diocese de Prudente.

O Centro Educacional Walter Figueiredo publicou uma nota em que lamenta a perda da Irmã. Em um dos trechos, agradece pela colaboração prestada. “Seremos sempre gratos por todos esses anos de dedicação em nossa entidade”. 

A causa da morte não foi divulgada. Segundo a Diocese, o velório seguiu os critérios estabelecidos devido à pandemia, com no máximo 10 pessoas na sala.

Publicidade

Veja também