Preso é acusado de agredir médico na Penitenciária de Dracena

De acordo com sindicato, após servidor constatar que medicação não era necessária, detento insistiu em recebê-la, passando a atirar objetos contra o profissional

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/06/2021
Horário 09:55
Foto: Reprodução
Sindicato relata caso de agressão contra servidor na penitenciária de Dracena
Sindicato relata caso de agressão contra servidor na penitenciária de Dracena

Um preso foi acusado de agredir um médico na Penitenciária “Asp Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena nesta sexta-feira. De acordo com informações do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), após medir a glicose do sentenciado, o servidor da saúde constatou que não havia necessidade de medicação, mas o detento insistiu em receber os remédios, passando a atirar objetos contra o médico.

Ainda segundo o sindicato, o profissional da saúde ficou machucado com escoriação nos cotovelos. Um quadro, uma cadeira, uma mesa, um espelho e quatro portas de vidro de dois armários de remédios foram danificados pelo preso.

A diretoria da unidade tomou todos os cuidados e as providencias estão sendo tomadas, assim como os procedimentos administrativos neste tipo de ocasião. O fato foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

"O Sindasp já está cobrando providências junto à SAP [Secretaria da Administração Penitenciária] e à Croeste [Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado]", aponta o sindicato.

O presidente do Sindasp, Valdir Branquinho, afirma ainda que a segurança do trabalhador deve prevalecer. “A vida e a integridade do servidor são prioridades, estamos à disposição para dar todo respaldo ao servidor”, pontua.

Publicidade

Veja também