Previsões para o ano Dois Dois

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que avisa: 2021 já vai tarde

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 30/12/2021
Horário 05:30

Olhando para o número 2022, aqui na condição de ano novo, tenho a impressão de ver três patinhos na lagoa e uma bola entre eles. Por falar em patinhos, quem vai pagar o pato em 2022? Ora, dona Aurora, os patos de sempre.
No caso, a senhora, eu e todos nós brasileiros, pois este é o nosso destino: pagar o pato. Os ricos ficarão ainda mais ricos e os pobres mais pobres no ano que vem. Maioria sem nenhum, como diz o samba do compositor Elton Medeiros.
Comida cada vez mais cara, produtos de limpeza, então, nem se fala. Conta de luz dá choque no consumidor e conta de água afoga o coitado. Passagem de ônibus mais alta do que o próprio coletivo. Coisa feia no Brasil?  Parece previsão de despeitado, palavrinha fora de moda que não significa que o sujeito esteja sem peito. Ou seria previsão de algum mexeriqueiro, desses que não plantam mexerica?
Tudo farinha do mesmo saco, um bando de difamadores. Que história é essa de que a coisa está feia? Ledo engano, dona Leda! Provo por A mais B e outras letras que é tudo mentira, e que a coisa está linda. Aliás, lindíssima.
Quer coisa mais bonita do que a primeira-dama Michelle? Bolsonaro tem razão em  sacanear o Macron quando compara as esposas. Ela é a maior prova de que a coisa está bonita no nosso Brasil varonil. Esses mexeriqueiros (repito: não é produtor de mexerica) e essa turma do contra parece que não se enxergam. 
A coisa vai melhorar e parece que o Herodes já foi embora do Brasil, pois sua permanência por aqui não se justifica mais. É que o governo decidiu vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
E o desemprego? Os pessimistas de plantão não se cansam de lembrar que há mais de 13 milhões de desempregados e que, se colocados na Ponte para o Futuro, a ponte não suportaria o peso e desabaria. Acho que é outra maledicência desses despeitados (gostei da palavra).
A Globo não se cansa de estimular e incentivar o empreendedorismo. Com isso, a longo prazo - ou no longo prazo, como gostam de dizer certos economistas - seremos todos empreendedores. Você será patrão de si mesmo. Não é bacaninha? Adeus empreguinho com carteira assinada.

P.S.: Feliz 1958 e asseguro-lhes que o Brasil será campeão do mundo na Suécia.
 
DROPS

Era um decorador tão eficiente que instalava até cortina de fumaça.

Em tempo de crise a alegria do palhaço é ver o circo cheio.

Quem não chora não ama.

Não desista, mesmo depois de colocar tudo na ponta do lápis.

W Mecânica, a oficina do Wladimir.
Nacionais e importados. Rua Arthur Vila Real, 485, Vila Formosa. 3222-1353.
 

Publicidade

Veja também