Primavera realiza Festival de Cultura Urbana

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 12/12/2015
Horário 08:14
 

Neste sábado, a partir das 13h, ocorre o Festival de Cultura Urbana em Primavera, na quadra. O evento contará simultaneamente com campeonato de skate nas categorias mirim, iniciante e amador; Torneio de Basquete 3x3 (street) categoria livre; apresentações musicais diversas, com participação do grupo de hip hop Atualmente; Batalha de Mc’s; e grafiteiros. Haverá premiação de troféus personalizados e medalhas para os torneios, além de distribuição de brindes durante todo o evento.

Até ontem, a organização totalizava cerca de 40 competires de skate e oito equipes de basquete, quatro delas do Paraná, uma de Teodoro Sampaio e três da cidade.

De acordo com Luiz Fernando Neves, 33 anos, coordenador do Iscap (Instituto Sociocultural e Ambiental do Pontal do Paranapanema), a ação - que conta com o apoio da Prefeitura de Rosana e comércio local - é uma iniciativa dos próprios skatistas e praticantes de basquete da quadra, local onde será realizado o evento.

"A ideia principal é promover a integração e popularização dos esportes e culturas urbanas, além de dar vida ao espaço, proporcionando integração da família em um espaço público. Em 2016, o instituto pretende desenvolver diversas atividades no local para poder resgatar principalmente o valor que representam as praças públicas", ressalta Luiz Fernando.

O coordenador enfatiza que é importante lembrar que edições anteriores contaram com o apoio do Centro Acadêmico da Unesp (Universidade Estadual Paulista) campus de Rosana. "Vamos dando continuidade ao incentivo de prática de esportes, promover o skate, que ainda sofre preconceito. Enfim, o evento foi possível graças à união da comunidade, poder público e terceiro setor e isso é muito importante nesse momento delicado de crise política que o país vem passando. Se cada um fizer a sua parte, assumindo as responsabilidades, conseguimos atingir todo objetivo", frisa Luiz Fernando.
Publicidade

Veja também