Primeira chamada da Univesp será publicada nesta quinta

Universidade, que tem polo dentro da Fundação Inova Prudente, aponta que candidato aprovado terá dois dias para realizar a matrícula online

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2021
Horário 15:29
Foto: Prefeitura de Prudente
Em Prudente, polo de atuação da Univesp fica na Fundação Inova
Em Prudente, polo de atuação da Univesp fica na Fundação Inova

A divulgação dos resultados do vestibular de 2021 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) começa a ser feita a partir de quinta-feira. Por meio de convênio com a Prefeitura de Presidente Prudente e do seu polo de atuação na Fundação Inova Prudente, a instituição está orientando os candidatos para que fiquem atentos aos resultados, que serão divulgados no site vestibular.univesp.br.

Segundo a coordenadora do polo da universidade em Prudente, Renata Nunes, a publicação da primeira chamada será no dia 22 de julho. “Depois da data da primeira lista, o candidato aprovado terá dois dias para realizar a matrícula, em 23 e 26 de julho. Caso não sejam preenchidas as vagas, uma segunda chamada deve ocorrer no dia 28 de julho”, explica.

Renata adianta que se mesmo assim ainda houver desistência e sobrar alguma vaga, uma terceira convocação será feita no dia 3 de agosto.

Ela também orienta que o candidato leia atentamente os dispostos dos artigos 5º, 18º, 19º e 20º e os anexos 2, 5 e 6 do Manual do Candidato para saber quais os documentos exigidos para efetivar a matrícula. Esses arquivos, de acordo com Renata, estão disponíveis para consulta e download no 
site da instituição.

A matrícula vai ser feita de forma online. “É de inteira responsabilidade do candidato verificar o cronograma da divulgação, a lista de classificação, a convocação e as orientações para a realização da matrícula”, reforça.

O candidato aprovado terá que digitalizar os seus documentos e vai precisar de um scanner para isso. Para facilitar, a coordenadora dá a dica de cinco aplicativos (para Android ou iOS) gratuitos para transformar o smartphone em um scanner de bolso e capturar textos e imagens com eficiência. São eles: Tiny Scanner, CamScanner, Genius Scan, Clear Scanner e PhtoScan do Gooogle Fotos. “É só fazer uma busca na internet por meio do Google, escolher o aplicativo que melhor se enquadra no perfil e baixar no celular”, orienta.

Publicidade

Veja também