Primeira etapa da Avenida Progresso Prudente será inaugurada em 14 de setembro

Nesta fase inicial, via compreenderá 1.100 metros de extensão, desde altura da Fapepe/Uniesp até Córrego do Cedro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2021
Horário 18:08
Foto: Mariana Padovan/Secom
Avenida será inaugurada no aniversário do município
Avenida será inaugurada no aniversário do município

A primeira etapa da Avenida Progresso Prudente, em Presidente Prudente, vai integrar a programação de aniversário do município, que contará com um ato solene previsto para o dia 14 de setembro e o plantio de mais de 100 mudas de ipês.

A atividade ficou definida durante reunião do Executivo com os empreendedores Mário Neger e Lucas Krasucki, que estão entre os responsáveis pela construção da via.

Na primeira etapa, a avenida compreenderá 1.100 metros de extensão linear, da Avenida Coronel José Soares Marcondes, na altura da Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente da União das Instituições Educacionais de São Paulo), até o Córrego do Cedro. Já na segunda etapa, serão mais 500 metros, totalizando 1.600 metros, culminando na Avenida Miguel Damha.

Os investimentos viabilizados pelo grupo de empresários giram em torno de R$ 14 milhões, entre infraestrutura, pavimentação, iluminação e construção de calçadas, que contarão com o recurso de cartografia tátil para orientação de cegos.

A previsão é de que, no local, sejam construídos novos empreendimentos comerciais, um condomínio fechado e um estabelecimento de saúde.

De acordo com o empresário Lucas Krasucki, já há estudos para instalação de complexos comerciais, como laboratório, vila da terceira idade particular, dentre outros.

Segundo Mário Neger, há empreendimentos de projeção internacional, como grandes franquias, interessadas no município. “Se a cidade recepciona, eles se interessam”.

O prefeito Ed Thomas (PSB) agradeceu todo o empenho para o desenvolvimento de Prudente. “Agradeço imensamente. É a oportunidade de recebermos projetos e empreendimentos nunca vistos antes”, declarou.

Foto: Divulgação - Extensão receberá plantio de mais de 100 mudas de ipês

Publicidade

Veja também