Primeira etapa de higienização de espaços públicos é concluída

Foram mais de 60 espaços municipais vinculados à saúde contemplados pela Prefeitura de Prudente

PRUDENTE -

Data 31/03/2020
Horário 13:24
Marcos Sanches/Secom - Higienização dos espaços de saúde foi concluída hoje
Marcos Sanches/Secom - Higienização dos espaços de saúde foi concluída hoje

A Prefeitura de Presidente Prudente concluiu hoje a primeira etapa do trabalho de higienização de mais de 60 espaços públicos vinculados à saúde.  Mesmo com equipes reduzidas por conta do novo coronavírus, os trabalhos e frentes de limpeza tiveram o cronograma mantido.

Na terça-feira, a higienização contemplou os seguintes locais: Palácio da Saúde (CSI); Farmácia Central; Serviço de Transporte Social; Supervisão Saúde Mental (Ana Jacinta); Centro de Referência do Idoso “FelizIdade”, UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Cedral e Sesmt.

Desde que iniciou a higienização foram feitos mais de 60 espaços públicos da área da saúde, entre unidades de saúde, UBS, ESF (Estratégia Saúde da Família), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), prédios da Vigilância Epidemiológica, Centro de Zoonoses, Central de Ambulância e Pronto-Atendimentos.

A higienização seguirá nos próximos dias com a lavagem de fachadas, estacionamentos e demais locais públicos com auxílio dos caminhões pipas das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente e da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).  A água clorificada é fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 

Paralelamente, a Secretaria de Obras mantém o cronograma de limpeza com roçagem nos seguintes locais: continuidade na limpeza no Residencial Funada e das áreas Públicas no Jardim Santana e reforma de galeria na Rua Sebastião de Paula.

A Prudenco, além de auxiliar na lavagem, também manteve as frentes de limpeza de hoje nos seguintes locais: roçagem no entorno da UPA (Unidade de Ponto-Atendimento) do Ana Jacinta e da UPA do Jardim Guanabara. Continua mutirão de combate à dengue na região norte.

O trator com roçadeira percorre as áreas verdes do Parque do Povo e do Distrito Industrial.

Publicidade

Veja também