Primeira fase do vestibular da Unesp ocorre nesta terça

Em Prudente, prova será realizada no Centro Toledo de Ensino para 1.699 inscritos 

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/11/2022
Horário 07:29
Foto: Roberto Mancuzo
Campus de Prudente oferece 640 vagas em 12 cursos de graduação 
Campus de Prudente oferece 640 vagas em 12 cursos de graduação 

Feriado para uns, dia de decisão para outros! A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza, nesta terça-feira (15), a primeira fase do vestibular 2023, e aqui em Presidente Prudente a prova será realizada no Centro Universitário Toledo. Ao todo foram inscritos 67.657 candidatos e destes, 1.699, estão aptos para realizar a prova em Prudente. “Não necessariamente para estudar em Presidente Prudente, mas vão realizar aqui por uma questão de proximidade e conforto”, explica o professor Carlos Penatti, coordenador do Vestibular da Unesp em Prudente.
Os candidatos disputam 7.680 vagas para 136 opções de cursos de graduação da universidade. Destes, só na FCT/Unesp, em Presidente Prudente, são 12: Fisioterapia, Química, Pedagogia, Matemática, Estatística, Física, Computação, Engenharia Cartográfica e Agrimensura, Educação Física, Arquitetura, Engenharia Ambiental e Geografia.
“Além de Presidente Prudente, mais 35 cidades no Estado de São Paulo vão sediar o teste e os candidatos podem consultar o local de prova, documentação e condições no site da responsável pela seleção, a Fundação Vunesp [www.vunesp.com.br]. Cada candidato tem um espaço único no site e é importante que ele se informe bem antes de ir para a prova”, explica Penatti. 
Fora do Estado de São Paulo haverá prova ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Múltipla escolha

O exame da primeira fase do vestibular Unesp 2023 é composto de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos, 30 de Ciências Humanas e 30 de Ciências da Natureza e Matemática. 
Segundo o professor Penatti, os portões dos prédios de prova serão fechados às 14h. O exame terá duração de cinco horas, com permissão para alimentação e hidratação. Já os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. 
Pelo calendário do Vestibular Unesp 2023, a publicação do resultado da primeira fase será em 5 de dezembro e a aplicação da segunda fase em 19 de dezembro. A divulgação do resultado com os aprovados está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2023. 

Materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente

Serviço

A primeira fase do Vestibular 2023 da Unesp será realizada no dia 15 de novembro, a partir das 14h, no Centro Toledo de Ensino. As informações para os candidatos podem ser obtidas no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

CONFIRA TAMBÉM:

Vestibular Unesp 2023 aplica nesta terça prova da primeira fase para 67 mil candidatos

Publicidade

Veja também