Primeira no RUF

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/11/2017
Horário 10:38

Bom dia

O tempo é como um rio de eventos fugazes, e a sua correnteza é forte; assim que algo aparece, passa rapidamente por nós e outra coisa toma seu lugar, e isto também será varrido”

Marcus Aurelius

 

Melhor do Estado

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon criou o IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), junto com a conhecida Fundação Getúlio Vargas para mostrar como as cidades brasileiras estão se preparando para o número cada vez maior de idosos em suas comunidades. Em São Paulo, 42 cidades consideradas grandes (ou seja, com população acima de 200 mil habitantes) foram investigadas, e Presidente Prudente ficou em primeiro lugar na categoria Cuidados de Saúde, que mostra a oferta de serviços médicos.  O levantamento diz que Prudente é a melhor do Estado de São Paulo (e 3ª do Brasil, considerando as pesquisadas) em cuidados de saúde, apontando como ponto forte: a quantidade de leitos do SUS disponíveis à população, mas destaca uma falha: o número de cirurgiões disponíveis na cidade.

 

Audiência

O defensor público, Gustavo Picchi, a assistente social Elizabeth Lourenção, o capitão da Polícia Militar, Marcelo Moura e o psiquiatra Rodrigo Demattei participarão da audiência pública denominada “Cracolândia e Drogadição: os limites da intervenção estatal na esfera privada”, hoje, a partir das 8h30, no Salão Nobre da Toledo Prudente.

 

Empreendedor digital

Fabrício Bisacchi, diretor executivo da Simbah, e o auxiliar de e-commerce, Gabriel Samizava, visitaram a Fundação Inova Prudente essa semana.  O projeto, apresentado pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, foi definido como perfeito por Fabrício. “A Inova vem para quebrar paradigmas. É uma ideia que já vi fora do Brasil e, como empresário, todos precisam de uma rede de contatos, uma network. Em Prudente, tem muitas pessoas, até mesmo pelas faculdades de tecnologia, que se espalham, que vão embora. Com certeza a Inova reterá esses talentos na cidade”, pontuou.  Além de conhecer o projeto detalhadamente, Fabrício explicou que tem pretensão de apresentar a Simbah para que consiga incubar sua startup no futuro Centro de Inovação Tecnológica da Fundação Inova Prudente.

 

Primeira no RUF

 O RUF (Ranking Universitário Folha) 2017 destacou o curso de Enfermagem da Unoeste como o melhor do Brasil, entre as faculdades particulares. Na avaliação da coordenadora Maria Nilda Barros Barreto a classificação se deve “ao trabalho responsável e diferenciado do corpo docente, a estrutura e metodologias inovadoras de ensino, da Unoeste”. Para Nilda, “Ser o primeiro no RUF é o reconhecimento de  qualidade”. O Ranking Universitário da Folha é uma pesquisa de opinião sobre os cursos superiores no Brasil feito por representantes da área avaliada, profissionais de RH e informações nacionais  disponíveis em banco de dados. São verificados a qualidade de ensino, pesquisa, mercado de trabalho e docentes.

e-Vacina

Grupo que lançou o aplicativo e-Vacina, na segunda edição do Startup Weekend Presidente Prudente saiu muito animado do evento e essa semana já esteve reunido para planejar os próximos passos para lançar sua ideia e ganhar mercado em todo Brasil. Estamos na torcida!#empreendedorismo #inovação

 

Novo CPC

No próximo dia 9, a partir das 19h, a Casa do Advogado recebe Dr. Luiz Henrique Barbante Franze para a palestra “O Agravo no Novo CPC”. Também será lançado o livro “Da segurança jurídica da Súmula vinculante no Brasil: contribuições/influências do Sistema da Common Law e Civil Law”, de autoria da advogada Nayara Silvério da Costa Dallefi. Inscrições para participação: www.oabprudente.org.b/cursos. Entrada gratuita.

 

Teatro de rua

Atores de quatro companhias de teatro de Belo Horizonte, Ouro Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente farão sete apresentações em locais alternativos durante o 23º Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) que tem início no próximo dia 10 de novembro. Os espetáculos estarão no Calçadão, Parque do Povo, Distrito de Eneida, Jardim Humberto Salvador, Balneário da Amizade, Bairro Ana Jacinta e encerra as atividades no Boulevard “Os Sombras e Os Temperamentais”, no Centro Cultural Matarazzo.

 

Festa da virada

Reveillon 2018 no Tênis Clube está sendo preparado para os associados e convidados aproveitarem a  virada do ano em grande estilo. A grande festa contará com ambiente climatizado, atendimento de qualidade pelo buffet Eduardos,  decoração de Eder Filito, espaço kids para as crianças e pista eletrônica durante a noite na boatinha. Mais informações na secretaria do clube pelos telefones: (18) 3226-4211/ WhatsApp (18) 99726-4962!

 

RAPIDINHAS

Novembro azul alerta: próstata é responsável por 25% dos casos de câncer na classe masculina. Cuidado, homens!

Luiz Fante organiza e pilota mais um torneio disputadíssimo de tênis, no TCPP

O chope de trigo que fez tanto sucesso no Festival Cervejeiro está de volta na Inprudente Cervejaria, na Rua: Antonio Correa de Almeida 353.

Parque Aquático Cidade da Criança reabre neste sábado, das 10h às 18h.

Dia 2 de dezembro, no Aeroparque, em Regente Feijó ocorre a 1ª Festa do Churrasco, para 2 mil pessoas. Isso tinha que acontecer por aqui!

Ponto final: A vida é curta. Desfrute a paisagem.

Publicidade

Veja também