Primeira viagem

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/01/2021
Horário 04:33

Ed Thomas (PSB) faz amanhã a sua primeira viagem oficial como prefeito. Vai a Brasília assinar o convênio de R$ 4 milhões, na Secretaria Nacional de Esporte, destinados à reforma na pista de atletismo da Unesp. 

Os acompanhantes

A assinatura dos documentos será junto ao secretário Marcelo Magalhães, com o prefeito acompanhado do secretário municipal de Esporte, André Domingos, e do assessor de Assuntos Especiais, Clayton Santos. 

Outros projetos

Em sua pasta o prefeito está levando outros projetos em busca de recursos para reforma do ginásio de esporte; duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini e pavimentação de Ameliópolis até o Rio do Peixe; e construção da Casa da Passagem.

Primeira semana

A primeira semana da nova administração municipal foi marcada por ações importantes, dentre as quais o processo de aceleração no atendimento à abertura de novas empresas e o mutirão de limpeza em praças e outros logradouros públicos.

Troca de abraços

O pagamento de licenças-prêmios aos servidores municipais, que atinge um montante de R$ 3 milhões, tem um grande significado para além do dinheiro em si. Ed Thomas abraça os servidores e eles certamente abraçam o prefeito. 

Diretoria tripartite

O CBH-PP (Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema) convoca por editais reuniões prévias para composição da diretoria do biênio 2021-2022 representantes do Estado, dos municípios e entidades da sociedade civil.

Datas das reuniões

As reuniões prévias para a formação de diretoria serão sempre às 9h, inicialmente previstas como remotas. Dia 10 de fevereiro com entidades da sociedade civil; dia 11 com representantes de órgãos estaduais; e dia 12 com representantes de prefeituras.

Relevância regional

São 26 municípios vinculados ao CBH-PP, órgão colegiado regional de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador do SIGHR (Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos). Portanto, de relevância regional.

Faz a diferença

Ex-prefeito de Campos do Jordão e presidente da APM (Associação Paulista dos Municípios), Fred Guidoni (PSDB) afirma que parcerias com o governo do Estado fazem a diferença na gestão municipal.

Sociais e escolar

Dentre as várias licitações publicadas da nova administração municipal de Prudente estão as voltadas para aquisições de gêneros alimentícios para programas sociais e para a merenda escolar; sinalizando a retomada do funcionamento das creches.

Duas mulheres

Na mesa diretora da Câmara de Rancharia estão duas mulheres: a presidente Márcia Enz (DEM) e a secretaria Maria Helena  Camargo (PSDB). O vice-presidente é Joel Moreira (MDB) e o 1º-secretário Jair Pacífico Júnior (PV).

Uma mulher

Na Câmara de Alfredo Marcondes, Cristina de Castro (PSD) foi eleita 2ª-secretaria da mesa diretora, cujo presidente é Geraldo Pinho (DEM), vice-presidente Alexandre de Miranda Silva (PSD) e 1º-secretário Neurivan Campos (DEM).

Publicidade

Veja também