Primeiras-damas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/03/2024
Horário 04:44

Ação pré-eleitoral neste sábado (9) em Prudente tem o envolvimento de duas ex-primeiras-damas: Renata Mello e Maria Auxiliadora de Freitas em Constantino, junto a sua neta Maria Constantino, que é presidente do PSD local.

PRESENTE E FUTURO
Com o tema “Construindo um presente e um futuro mais seguro e respeitoso”, o encontro Diálogos PSD Mulher está marcado para às 9h30, no salão paroquial da Catedral de São Sebastião. É aberto à participação de qualquer interessada.

EM DOIS MANDATOS
As duas ocuparam a posição honrosa de primeira-dama de Presidente Prudente em dois mandatos alternados de Paulo Constantino e dois mandatos seguidos de Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD), que, aliás, está aniversariando neste sábado.

EM OUTRA AÇÃO
Aniversariante que estará de manhã em outra ação política: a do anúncio da chapa de pré-candidatos a vereador do PP e novas filiações, incluindo os vereadores presidente Tiago Oliveira, Joãozinho da Saúde e William Leite. Hoje, às 9h, no Aruá Hotel.

TIME BEM COESO
Com o entendimento de que William Leite é ou parece ser mais meticuloso que os seus colegas, o Plantão o questionou sobre a decisão de ingressar no PP, deixando o MDB. O seu pensamento é o de que o PP local está reunindo um time bem coeso e forte.

GRAU DE DIFICULDADE
Conforme William, a chapa a ser inscrita pelo PP para disputar as eleições deste ano terá candidatos com a possibilidade de virem a ser eleitos, cada um em condições de obter mais de mil votos. O que o faz pensar ser mais difícil buscar a sua reeleição. 

ANÚNCIO DE APOIO
O PP estará anunciando oficialmente a intenção de apoio a Tupã, na busca de tentar voltar a ser prefeito de Prudente. Aliás, Tupã informa ao Plantão sobre reunião partidária do PDS em Prudente, no dia 16 deste mês.

PRESIDENTE NACIONAL
Portanto, será no próximo sábado, às 9h30, na Câmara Municipal, e terá a presença do presidente nacional Gilberto Kassab, juntamente com Tupã e a presidente da executiva municipal, Maria Constantino.

VÁRIOS NOMES
O Plantão perguntou ao vereador Mauro Neves sobre a formalização de futuras candidaturas do Podemos na eleição municipal deste ano em Prudente. Ele disse que existem vários nomes que estão sendo analisados pela diretoria do partido.

OBRIGADO E POSSÍVEL
Prudente tem dois canais de televisão: Band e Fronteira. Canais obrigados a inserir em suas programações as propagandas eleitorais e que, por iniciativa própria, poderão promover debates entre os candidatos a prefeito.

NOS BASTIDORES
Canais que produzem noticiário local/regional, com bons conteúdos elaborados por bons jornalistas. Mas, nos bastidores é questionado se a Fronteira fará debate, com o dono Paulo Lima (sem partido) sendo candidato. O Plantão acha que sim e com isenção. 

ALCANCE REGIONAL
A Band tem em seu DNA a produção de debates. Outras duas emissoras com alcance e cobertura jornalística em Prudente e região, a Record Rio Preto e o SBT Araçatuba poderão promover debates com candidatos de Prudente.

Publicidade

Veja também