Primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares esquenta PP

Quinta foi marcada por várias modalidades; cidade estreou em 4

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/10/2019
Horário 05:20
Jean Ramalho - Futsal masculino da Mirella encarou equipe de São Miguel Arcanjo, da EE Maria Francisca
Jean Ramalho - Futsal masculino da Mirella encarou equipe de São Miguel Arcanjo, da EE Maria Francisca

Antes mesmo da cerimônia de abertura realizada na noite de ontem, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, da fase final estadual da categoria infantil dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), desde às 8h até mais ou menos 18h, a quinta-feira foi marcada por disputas de várias modalidades em diversos locais esportivos de Presidente Prudente – cidade sede da competição até o dia 20.

O município estreou no primeiro dia de competições no futsal feminino e masculino, vôlei, basquete e tênis de mesa feminino. A reportagem foi acompanhar o futsal masculino e, ainda no primeiro tempo, com o placar empatado em 2 a 2, a professora Andrea Aparecida Zaninelo Arenales, 44 anos, que comanda o time da EE (Escola Estadual) Professora Mirella Pesce Desidere, disse que o jogo estava difícil, pois a equipe de São Miguel Arcanjo, da EE Maria Francisca D. Arrivabene, era muito boa. “O nosso time foi campeão no ano passado, então nossa meta é repetir o feito. O JEESP é um campeonato muito esperado pelos alunos por vários motivos. Um deles é a questão da interação que acontece com outros atletas. A troca de experiências é muito boa”, expôs a professora, de olho na quadra, sem piscar, enquanto a bola rolava.

Na quadra ao lado do futsal, a competição era uma disputa animada de voleibol entre as escolas Prof. Rafael Leme Franco, de Ribeirão Preto, que perdeu por 2 sets e Cel Jeremias Junior, de Iguape, que levou a melhor. “Perdemos por conta dos nossos próprios erros. Tivemos problemas com passes, mas agora é ver quem a gente encara amanhã [hoje] e tentar fazer diferente, curtir esses jogos porque temos entre nós alguns que já não jogarão na próxima edição, pois já não terão mais idade”, salienta o jovem João Vitor Carlos da Silva, 16 anos, aluno da escola Rafael Leme.

ALUNOS DISPUTAM

8 MODALIDADES

Até o dia 20, competidores de 14 a 16 anos pertencentes a 15 DRELs (Diretorias Regionais de Esporte e Lazer) disputarão em oito modalidades inclusas nos Jogos Escolares: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os vencedores terão o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição de âmbito nacional realizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que, neste ano, será em Blumenau (SC), entre 16 e 30 de novembro. O JEESP é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com o governo municipal.

 

NÚMEROS

20

É o dia até quando segue as competições em Prudente

16

Anos é a idade máxima dos atletas participantes

8

São as modalidades disputadas no JEESP

 

Foto: Jean Ramalho

Professora Andrea anseia pelo bicampeonato

 

 

 

Publicidade

Veja também