Primeiro mutirão da Campanha do Agasalho arrecada 3 mil peças em Prudente

Iniciativa no formato drive-thru ocorreu no sábado, na Praça do Centenário; itens serão destinados para pessoas em situação de rua e famílias carentes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2023
Horário 15:40
Foto: Cedida
Campanha arrecada peças de frio para comunidade em situação de vulnerabilidade social
Campanha arrecada peças de frio para comunidade em situação de vulnerabilidade social

Cerca de três mil peças, entre roupas, cobertores e calçados, foram arrecadadas no primeiro mutirão da Campanha do Agasalho, em Presidente Prudente. A ação, realizada no formato drive-thru, ocorreu na manhã de sábado, das 8h às 13h, na Praça do Centenário, no Parque do Povo.

Lançada no início do mês, a iniciativa tem o slogan "Aquecer é acolher: doe amor". O evento de sábado foi realizado pela Fundo Social de Solidariedade e teve a parceria do Tiro de Guerra, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Polícia Civil, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), além de voluntários das igrejas católica, evangélica e adventista.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, agradeceu ao apoio dos voluntários e também à população prudentina, que respondeu ao chamado. “Foi uma manhã maravilhosa. Essa quantidade vai nos ajudar para planejar melhor esse início de campanha e atingir todos os necessitados”, destaca.

O vice-prefeito Izaque Silva (PL) esteve no local e reforçou a importância da doação. “A Prefeitura precisa e muito da sociedade organizada. Essa união faz a diferença para levar o agasalho e o cobertor às casas de quem mais precisa”, afirma.

A campanha atende entidades, além de moradores em situação de rua assistidos pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

A Campanha do Agasalho também conta com pontos fixos de arrecadação, como Prefeitura, Câmara Municipal, Fundo Social da Solidariedade, secretarias municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Tênis Clube, Associação de Artesanato Nossa Arte, Fundação Inova Prudente e Supermercados Avenida.

Publicidade

Veja também