Prioridade

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/06/2018
Horário 12:22
Cedida - Professora Dra. Cinthia Magda Fernandes Ariosi, do Departamento de Educação da Unesp, alertou para a metodologia ultrapassada adotada pelas creches
Cedida - Professora Dra. Cinthia Magda Fernandes Ariosi, do Departamento de Educação da Unesp, alertou para a metodologia ultrapassada adotada pelas creches

“O Ministério Público quer atenção e mais cuidados para a primeira infância -, período que vai desde a concepção do bebê, gestação, parto e os primeiros anos de vida da criança”, disse o promotor de Justiça do Geduc (Grupo de Ação em Educação) Luiz Antonio Pereira, no lançamento da campanha “Primeira infância como prioridade”, ontem de manhã no MP de Presidente Prudente.

 

Pela qualidade

Objetivo da campanha “Primeira infância como prioridade” é sensibilizar os pais e os adultos cuidadores, quanto à necessidade de se ter um olhar diferenciado para esse período, bem como debater a educação infantil de qualidade para todas as crianças.

 

Luiz Antonio Miguel Ferreira, Promotor de Justiça do Geduc – Grupo de Atuação Especial em Educação: “É necessário um olhar diferenciado para a primeira infância”

 

Novo olhar

A campanha lançada pelo MP que pede um novo olhar sobre a primeira infância foi desenvolvida em conformidade com a campanha global Boston Basics, que apresenta cinco passos essenciais que podem ajudar todas as crianças de 0 a 3 anos de idade a crescerem e se desenvolverem de forma saudável.

1) Mais amor e menos estresse (para ajudar a ganhar confiança);

2) Fale, cante e aponte (para construir habilidades linguísticas);

3) Conte agrupe e compare  (para o desenvolvimento de habilidades em matemática e capacidade de pensar);

4) Explore, brinque e mova (para manter e despertar a curiosidade);

5) Leia e comente histórias (para ajudá-las a gostar de ler).

 

Mudar é preciso

“O mundo mudou, e as creches continuam tratando crianças da mesma forma que se fazia no tempo dos seus pais”, destacou a professora Dra. Cinthia Magda Fernandes Ariosi, do Departamento de Educação da Unesp, ontem, durante o evento no MP. Ela alertou para os espaços inadequados (crianças confinadas em berços e cadeiras) “que comprometem o desenvolvimento motor,  e a metodologia ultrapassada adotadas pelas as creches. “As creches tem que ser um espaço de ampliação das possibilidades, não de limitação das crianças”, assinalou.

Bom dia

“Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.”

Lya Luft

 

Chegou o dia

A 9ª edição do Mutirão do Lixo Eletrônico ocorre das 8h às 16h, no Parque do Povo, como nas edições anteriores. A expectativa da organização é que mais de 4 mil pessoas façam o descarte consciente do lixo eletrônico. Como nas edições anteriores, nesta os participantes também irão concorrer a brindes. Desta vez, será sorteado um notebook, um tablet, um vídeo game e dez bicicletas.

 

Vavá 20

Restaurante Tio Vavá completa 20 anos nesse 9 de junho. Alex Paley aproveita para remodelar a casa, que a partir de julho volta com a programação de música ao vivo, um novo espaço kids e um ambiente especial para atender eventos corporativos, festas e aniversários.

 

O que levar

Podem ser descartados no Mutirão do Lixo Eletrônico computadores antigos em desuso, televisores e rádios que não funcionam mais, pilhas, baterias, cabos, carregadores, celulares, e qualquer outro tipo de material eletrônico.

 

Marketing Jurídico

A OAB Prudente e a Comissão da Jovem Advocacia receberam quarta-feira (06) a consultora Larissa Carvalho para a palestra Marketing Jurídico: como conquistar clientes sem infringir o Código de Ética. Conforme, o planejamento é a principal ferramenta para alcançar o resultado. Enquanto às infrações do Código de Ética, a linha tênue ocorre quando o advogado ultrapassa a informação e utiliza argumentos para mercantilizar, como instigar o cliente a litigar. “A maioria está focada na área técnica e só se atenta ao planejamento jurídico/financeiro e estratégias de mercado quando surgem altas demandas”, expôs.

 

Projeto inovador

O primeiro restaurante e cocktail bar vegano da região de Dorset, no sudeste da Inglaterra, Twelve Eatery, deverá ser o primeiro de uma rede que deverá se espalhar pela Europa, e futuramente, inclusive no Brasil, dizem os sócios no empreendimento, o prudentino Dalton Mello e o britânico Greg Rush. O projeto é tão inovador que eles já possuem mais de 1000 seguidores nas redes sociais antes mesmo de estar aberto. Duas revistas nacionais da Inglaterra estão produzindo um material sobre o conceito único em “plant based food & cold-pressed cocktails. O restaurante já foi mencionado na radio BBC1 de Londres além de estar recebendo o chef celebridade de Nova Iorque Max La Manna, @eatingwithmax que planeja uma visita para conhecer o novo conceito no Reino Unido. O Twelve Eatery deverá ser inaugurado em breve, na região mais “trendy” e diversificada de Bounemouth, a praia dos londrinos.


Malabares

Prudenshopping reserva um espetáculo para adultos e crianças, hoje, a partir das 15h, no piso Washington Luiz (expansão). Será a apresentação da trupe circense Rosa dos Ventos.

 

Arraiá

Colégio Cotiguara escolheu o tema “Rússia e Copa do Mundo” para sua festa junina que será realizada hoje, a partir das 15h, na Estância Santa Fé, com fartura de deliciosos quitutes, alegria e diversão para pais e filhos.

 

RAPIDINHAS

Colecionadores tem mais uma oportunidade para completar seus álbuns de figurinhas da copa, neste final de semana, na Banca do Tênis.

Reinaldo, da Banca do Tênis, espera cerca de 100 pessoas, adultos e crianças, hoje, das 9h às 18h, na calçada defronte o clube.

Se o clima não estiver favorável, a reunião de troca de figurinhas será transferida para o interior do Ginásio do Tênis Clube.

Professor Sérgio Tibiriçá do Amaral foi um dos palestrantes do II Congresso Internacional de Ciência Jurídica, essa semana, em Londrina.

 

Ponto final: Que Deus nos abençoe e cuide de todos nós.

Publicidade

Veja também