Prioridade de Izaque é credenciamento de unidade

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 19/01/2017
Horário 08:13


Após ser empossado como deputado federal, o político prudentino Izaque José da Silva (PSDB) já começou a se reunir com entidades e representantes da sociedade organizada para levantar as principais demandas do oeste paulista e trabalhar para conquistar os benefícios exigidos pela região. Sua prioridade neste momento é conseguir o credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente no SUS (Sistema Único de Saúde).

"Esse é o ponto principal do meu projeto de atuação, a partir de agora, diante da urgência desse processo, que já está em andamento no Ministério da Saúde", declara o tucano. Izaque também pretende se inteirar com a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) sobre o andamento da negociação para a reativação da linha férrea em Presidente Prudente.

Jornal O Imparcial Deputado federal trabalhará também para reativação da malha ferroviária na região

Como noticiado na última semana por O Imparcial, a Rumo ALL (América Latina Logística) já informou que analisa as propostas para o transporte de cargas na ferrovia do oeste paulista para apresentar em breve à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) um relatório da demanda regional, mas sem prazo definido para que isso ocorra.

Um levantamento realizado pela UEPP apontou uma demanda para transportar anualmente pelo menos 927 toneladas de mercadorias. "Vou verificar em que passo estão as tratativas e trabalhar para que a revitalização da ferrovia se efetive no oeste paulista", declara Izaque.

Também é uma das prioridades do novo deputado conseguir apoio para a implantação de uma universidade federal de Medicina no oeste paulista. "Além disso, muitas obras de convênios com o governo federal, como creches e o próprio Centro Olímpico, estão paralisadas por falta de recursos, e vou me esforçar para que esses trabalhos tenham sua continuidade e não fiquem suspensos", diz o prudentino.

 

Câmara dos Deputados

Depois de mais de seis anos sem nenhum representante da região no Legislativo federal, no início deste mês, o então vereador Izaque Silva tomou posse na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Como já divulgado neste impresso, para que ele pudesse ocupar o cargo foi apreciada às pressas uma emenda à LOM (Lei Orgânica Municipal), autorizando os vereadores da Câmara Municipal a tirar licença não remunerada para assumir mandatos eletivos nas esferas estadual e federal. O suplente Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (PSDB), assumiu a cadeira do tucano na casa de leis prudentina.

 
Publicidade

Veja também