Problema da reciclagem de lixo será tema da próxima reunião dos escritores

SINOMAR CALMONA

Carlos Francisco Freixo, presidente da Associação Prudentina de Escritores

COLUNA - Sinomar

Data 13/02/2024
Horário 05:15

Prudente já recicla boa parte do seu lixo, graças à cooperativa Coperlix, mas percentual do que hoje é reciclado poderia ser dez vezes maior. Para isso, o sistema de coleta precisaria ser reforçado e a comunidade precisaria fazer a sua parte, separando corretamente o material reciclável do lixo orgânico. “A Coperlix, e como Prudente deixa a desejar no quesito reciclagem de lixo seco” será o tema do próximo Sarau Solidário da APE (Associação Prudentina de Escritores) de 17/02, sábado, às 19h, no Centro Cultural Matarazzo. “Este tema é extremamente sério. Gostaria - mais do que nunca - do envolvimento de todos nós. Leitura, observação, análise crítica e sugestões devem ser nosso foco. Falaremos sobre a coleta seletiva e o lixo comum. O que estamos fazendo? É suficiente? Quem está falhando? Por que tanta dificuldade de resolver problemas óbvios? Temos o desejo de consumo [normal], mas, quais as consequências disso tudo? Não temos como resolver os problemas do mundo porque não conseguimos resolver nem os problemas de nosso quintal”, provoca o presidente da APE, o professor e poeta, Carlos Francisco Freixo.

SEJA GENTIL
Abrir a porta para uma pessoa, sorrir a quem te sorri, dar passagem a quem tem pressa.. Ser gentil é ter um comportamento educado, amável, elegante e cordial com todo mundo, sem distinção. E essa atitude inspiradora transforma: faz com que os outros também sejam gentis e provoca uma corrente do bem! Gentileza gera gentileza! 

EXPORTAÇÃO
A renomada empresa Salvatore Cosméticos, com sede em Presidente Prudente, participa, em março, de mais uma edição da renomada Cosmoprof Worldwide Bologna, na Itália. Reconhecida como uma das maiores e mais influentes feiras de beleza e cosmética do mundo, a Cosmoprof Bologna é o ponto de encontro essencial para profissionais e empresas do setor. Com uma trajetória de sucesso, a Salvatore Cosméticos tem conquistado reconhecimento internacional, exportando seus produtos para mais de 60 países nas Américas, Europa e Oriente Médio. Sua participação na Cosmoprof é uma oportunidade única para consolidar parcerias, explorar novos mercados e apresentar suas inovações em um palco global. Além disso, a presença da Salvatore Cosméticos na Cosmoprof ressalta não apenas a qualidade e excelência de seus produtos, mas também seu compromisso contínuo com a inovação e o crescimento sustentável no mercado da beleza e cosmética.

RAPIDINHAS
...
Bom dia senhores promotores: Hoje é o Dia Estadual do Ministério Público!
...
Abril já está na mira, mês da mostra de decoração Mostra Morar Bem 2024.
...
Joel Caetano Paes, organizador, já está com a equipe a pleno vapor reformando a casa que receberá a Morar Bem 2024. 
...
A Mostra Morar Bem deste ano ocupará uma linda casa localizada no alto do Jardim Bongiovani.
...
Padre Tute celebra neste mês os 30 anos de sua ordenação.
...
Márcio Elias está abrindo a MAE Consórcios, na Rua José Leão Cavalcante, 157. Boa sorte meu amigo!
...
Bom baiano que veio para Presidente Prudente para estudar Educação Física, Edvandro Junior viveu alguns anos aqui e desde 2001 é personal trainer bem sucedido em San Francisco, na Califórnia.
...
O bom senso deve regar sempre a árvore das opiniões, pede Isa Moreno.
...
Vem aí o Borodogó Lounge Bar!
...
Pingo Constantino, ex-jogador de futebol profissional, quer criar o Museu do Futebol de Presidente Prudente.
...
Ponto final: Abaixar a cabeça? Só se for pra orar parceiro.

Publicidade

Veja também