Problemas em escola

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/10/2021
Horário 04:16

Na sessão ordinária desta semana, a Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) sobre pedido à administração municipal para soluções de vários problemas na Escola Municipal Rosy Odetty Roriz Brandão.

RACHADURA NO TETO
Possivelmente, o mais grave problema da escola do bairro São Matheus seja a grande rachadura no teto da biblioteca. A vereadora pede que seja feito o reparo e pintura em alguns espaços da escola, cujo prédio tem cerca de 30 anos.

OUTRAS NECESSIDADES
Também pede a reforma do bebedouro feito em alvenaria e revestido com cerâmica; reforma do portão dos fundos; construção de pelo menos mais duas salas de aula; instalação de alarme e câmera de segurança para evitar furtos de produtos eletrônicos.

HORÁRIO ALTERADO
A alteração de horário da linha 107 do transporte coletivo urbano está gerando transtornos para os alunos da escola Rosy Brandão, por ter ficado incompatível com o horário de saída e isso impõe até 1 hora de espera. 

PLANO DE AÇÃO 
No mesmo dia em que a Ilumina anunciou, por conta de acordo com a Prefeitura, novo plano de ação do serviço de manutenção da iluminação pública, a Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Tiago Oliveira (PTB) nesse sentido.

INFORMAÇÕES
Além de tratar da manutenção, o vereador solicita informações da administração municipal sobre o tempo de atendimento do pedido de moradores para troca de lâmpada ou algum defeito na iluminação pública.

RECEITA E DESPESA
Pergunta ainda quantos postes estão sem iluminação pública; quantos equipamentos e veículos são utilizados para reparos pela Ilumina; qual arrecadação mensal com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e quanto a Prefeitura gasta por mês.

BUSCA DE RECURSOS
Em Brasília nesta semana, o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) busca recursos em alguns setores, especialmente junto aos deputados federais mediante a solicitação de atendimento a Prudente com emendas parlamentares.

BUSCA DE AJUDA
Sem médico veterinário na Prefeitura, o prefeito Ed Thomas (PSB) busca a ajuda na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) pelo menos até que seja feito novo concurso público e para por em funcionamento o Castramóvel e o Samu Pet.

GOVERNADOR
O governador João Doria (PSDB) estará no próximo sábado (9) em Prudente para reunião sobre as prévias nas quais o partido escolherá os seus candidatos; programadas para 21 de novembro. Será às 14h, no campus I da Unoeste.

SINALIZAÇÃO
João Doria se apresenta como possível candidato à presidência da República e defende a candidatura, para disputar o governo de São Paulo, do atual vice-governador Rodrigo Garcia, que recentemente trocou o DEM pelo PSDB.

ARTICULAÇÕES 
Historicamente, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) tem envolvimento direto nas articulações do partido no Estado e, muito especialmente, na região administrativa de Presidente Prudente. Na atualidade, não é diferente.

Publicidade

Veja também