Procon autua 7 estabelecimentos comerciais durante fiscalização

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 16/12/2015
Horário 08:42
 

A Fundação Procon-SP autuou sete estabelecimentos comerciais, dos segmentos de móveis, roupas, acessórios e doceria, na primeira etapa da Operação Natal 2015, em Presidente Prudente. O trabalho foi realizado entre 30 de novembro e 10 de dezembro. Entre as irregularidades encontradas na cidade estão a falta de informação do preço à vista; inadequação do preço a prazo; informação incompleta registrada somente com o valor da parcela, sem o valor total; inadequação do prazo de validade; e validade vencida de alguns produtos.

De acordo com o Portal do Governo, a operação foi realizada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas unidades regionais da fundação. O valor da multa, que varia entre R$ 555,58 e R$ 8.333.927,79, será calculado de acordo com a infração cometida e a receita de cada empresa. As autuadas ainda poderão recorrer.

 

No Estado


Ainda no Estado, o Procon-SP fiscalizou 1.151 estabelecimentos das 41 cidades localizadas nas áreas de atuação das regionais de Bauru, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Os Procons municipais de Piracicaba e São José dos Campos também participaram da fiscalização.

Segundo dados do Portal do  Governo, em comparação com as outras localidades, São José do Rio Preto foi a região com o maior percentual de autuações: 56,48% das empresas fiscalizadas. Bauru (37,39%) e São José dos Campos (36,06%) apareceram na sequência. O menor percentual de autuações foi em Santos (13,76%).

 
Publicidade

Veja também