Procura por vinhos cresce no fim do ano

Comerciantes afirmam que os tintos são os mais pedidos; bebida vem ganhando cada vez mais espaço como um produto presenteável

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/12/2021
Horário 12:25
Foto: Arquivo/O Imparcial 
Venda de vinhos no fim de ano é tão significativas quanto no inverno
Venda de vinhos no fim de ano é tão significativas quanto no inverno

Neste final de ano, a venda de bebidas é intensificada em Presidente Prudente. Entre elas, destaca-se o vinho, que, além de combinar bastante com a ceia, também é um presente elegante para dar a uma pessoa querida. Diante de tal cenário, comerciantes prudentinos estimam um aumento de até 40% nas vendas se comparado com outros meses do ano.
O proprietário da Grand Cru, José Eduardo Darce Pinheiro, explica que o vinho vem ganhando cada vez mais espaço como um produto presenteável, principalmente pela facilidade para agradar os diversos estilos de consumidores. “O vinho é um bom presente até para quem não consome álcool, pois você pode utilizá-lo ao receber uma visita, por exemplo. Então, a bebida ganhou um espaço muito importante nesse aspecto”, detalha. 
Na loja, que fica no Euromarket, as vendas de fim de ano são “tão significativas” quanto as vendas do inverno, de acordo com José Eduardo, o que representam as melhores épocas do ano para as empresas especializadas nas bebidas. “Por mais que a região tenha um clima quente, não podemos deixar de considerar o período de inverno, que também é uma época em que a procura aumenta. Porém, essa busca também é significativa para as festas desta época do ano, uma vez que o vinho é muito consumido nas ceias – por mais que tenham a presença dos espumantes que marcam as celebrações”, acrescenta o proprietário da Grand Cru.
José Eduardo também ressalta que, nesta época do ano, os vinhos do Chile, Portugal, Argentina e Itália são os mais procurados. “Existe uma procura grande por vinhos brancos e rosés em função do nosso calor, mas os tintos ainda lideram as vendas tanto para presentear alguém quanto para o consumo”, explica. Na loja, a comercialização deve apresentar uma alta de 40% em relação aos outros meses do ano.

Villa Real

O sócio-proprietário da Empório Villa Real, Edvaner Villa Real, explica que em dezembro a procura por vinhos é crescente, e, por isso, as vendas aumentam até 40% se comparado com os outros meses do ano. “Essa maior procura ocorre porque as pessoas querem presentear com vinhos. Mas, também têm aqueles que procuram a bebida para o próprio consumo durante a ceia”, explica.
No estabelecimento, que fica no centro de Prudente, os espumantes são os campeões em vendas, mas na se sequência aparecem os tintos, explica Edvaner.

Publicidade

Veja também