Produtor de Prudente produz mixtape com grandes nomes do hip hop

Lançamento de “Guerra”, produzida por Avila Beatz, ainda não tem data marcada, mas contém diversas participações, de artistas de São Paulo e Rio

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/10/2021
Horário 08:00
Foto: Vini Alexandre
Avila Beatz diz que de modo geral o que mais falta na área é a valorização dos produtores e beatmakers
Avila Beatz diz que de modo geral o que mais falta na área é a valorização dos produtores e beatmakers

Avila Beatz está trabalhando em uma mixtape intitulada “Guerra”, com artistas de São Paulo e Rio de Janeiro. O lançamento ainda não tem data marcada, mas contém a participação de Jamés Ventura, Youg Vegan, Nill, Ashira, Pure Hamp, Max B.O., Mano Will, Haza, DJ Crânio, DJ Da Goma, percussão de Deph Paul, mixado e masterizado por Avila Beatz e direção artística de Lucas Costa.
O nome “Guerra” surgiu a partir das vivências dos artistas e as condições em que foram gravadas as músicas. Avila Beatz é Gabriel Ávila de Presidente Prudente, que produziu a mixtape, que foi gravada no estúdio Selo Fértil em São Paulo (SP).
Mais conhecido como Avila Beatz, o jovem hoje com 27 anos é produtor desde os 20. Ele já produziu videoclipes e músicas de grandes nomes do hip hop, como Sandrão Rzo, Função RHK, Max B.O., Boy Killa, Lk O Marroquino, apelidado Xis, Jamés Ventura, entre outros. 
Recentemente produziu dois EPs (32 - Jamés Ventura e 5 Músicas para Escutar Antes de Viver - Young Ganni).
Atualmente ele está morando em Prudente, mas há quatro anos foi para São Paulo para conseguir seu espaço na cena do rap. “Como sou produtor musical/beatmaker, é bem mais difícil conseguir um destaque no interior. Então fui pra São Paulo e lá consegui trabalhar com esses grandes nomes. Voltei por conta da pandemia”, expõe o jovem.

Onde tudo começou

Gabriel conta que no começo da sua carreira, gravou muitos Mc’s de Prudente e da região quando sentiu que precisava expandir pra poder viver do rap. Ele diz que de modo geral, o que mais falta na área dele é a valorização dos produtores e beatmakers, afinal se não tem batida não tem música. “Por isso estou lançando esse álbum e colocando meu nome como artista principal á frente dos Mc’s pra que a galera entenda a importância dos produtores”, exalta Avila Beatz.
Reza a lenda que filho de artista, artista é. Pois bem, deve ser mesmo. Pelo menos no caso de Gabriel é. Ele é filho de um dos artistas mais conhecidos de Prudente, Fernando Ávila... que  já encarnou o palhaço “10 pras 7” do Circo Teatro Rosa dos Ventos!

Serviço
Para acompanhar o lançamento da Mixtape “Guerra”basta acessar os links abaixo: 
Instagram: https://www.instagram.com/avila.beatz/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCc1e4XCZI8QPXm0t3YwWD9A

Publicidade

Veja também