Produtor lança a cerveja da sua própria batata-doce

SINOMAR CALMONA

O cervejeiro Murillo Cassis, da 018, com Luiz Rocha e Lucy Rocha, da Agro L. Rocha

COLUNA - Sinomar

Data 24/04/2021
Horário 05:15
Cervejaria 018 de Presidente Prudente desenvolveu o projeto em parceria com a Agro L. Rocha de Pirapozinho
Cervejaria 018 de Presidente Prudente desenvolveu o projeto em parceria com a Agro L. Rocha de Pirapozinho

A ideia surgiu durante a última Feira Tecnológica da Batata-Doce. A equipe da Cervejaria 018 de Presidente Prudente desenvolveu o projeto em parceria com a Agro L. Rocha de Pirapozinho, e agora o sonho está se tornando uma realidade. A 018 produziu as primeiras 500 garrafas long neg da cerveja artesanal de batata-doce registrada no Brasil, batizada de “L Rocha”. O cervejeiro Murillo Cassis, da 018, informou que a cerveja especial foi desenvolvida com um mix de batata-doce roxas e brancas fornecidas pela Agro Rocha. “É uma cerveja um pouco rosada, leve, bem gostosa de tomar”, ressalvou. 

IE 80 anos

Em comemoração aos 80 anos da Escola Estadual Fernando Costa de Presidente Prudente, voluntários da Rede Amor e Esperança, diretoria e funcionários da escola realizarão o plantio de 80 mudas no entorno da Creche Vovó Silvéria no Jardim Cobral. O ato simbólico ocorrerá na manhã deste sábado, a partir das 8h.

Apoio empresarial

Recém-chegado a Presidente Prudente, o Sam’s Club entregou o equivalente a 180 quilos de medicamentos essenciais para o tratamento da Covid-19 aos hospitais municipais da cidade. O pedido foi feito pela Prefeitura, após a verificação do baixo estoque nas unidades de atendimento à população. A doação é estimada em R$ 150 mil e a Secretaria de Saúde será responsável pelo manuseio, distribuição e aplicação dos insumos.

Nota de pesar

Na quinta-feira, Presidente Prudente atingiu a marca de 500 prudentinos falecidos por conta da Covid 19. A Prefeitura manifestou profundo pesar por esta marca, e expediu nota se solidarizando com os familiares das vítimas, além de um alerta a toda população: “O coronavírus não acabou, continue fazendo a sua parte. Cuide de você e de quem você ama!”

RAPIDINHAS
...
Dica gentil: Pessoas mais velhas costumam ter dificuldade em atravessar a rua, ajude-os!
...
Igreja Santa Rita de Cássia acolheu essa semana o seu novo pároco, padre Alex João de Santana.
...
Os atos religiosos voltaram a ser realizados com participação presencial de até 25% da capacidade dos tempos. O uso de máscaras e o distanciamento social continuam obrigatórios. 
...
Três jaboticabeiras com mais de 20 anos que foram doadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram replantadas na Praça do Parque Imperial. A iniciativa faz parte da proposta de plantio de árvores frutíferas em praças do município
...
Uma nova opção para os artesãos de Presidente Prudente divulgarem seus trabalhos foi inaugurada ontem no Centro Cultural Matarazzo: a Casa do Artesão.
...
O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva foram ontem à Casa do Artesão e disseram que a iniciativa faz parte de um projeto que será levado a vários bairros da cidade.
...
“É uma forma de dar oportunidade de geração de renda aos artesãos”, disse o prefeito Ed. 
...
A Casa do Artesão é um trabalho viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do secretário Yuri Reis e da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), através da secretária Ana Paula Atayde Setti
...
A Associação de Artesãos e Culinaristas de Presidente Prudente conta atualmente com 15 artesãos inscritos para expor na “Casa do Artesão”.
...
 O funcionamento da Casa do Artesão ainda será definido, mas deve seguir o horário do Matarazzo, conforme Plano São Paulo.
...
Ponto final: Crescer, evoluir e manter as bases fortes!

Publicidade

Veja também