Produtora deve ressarcir consumidores até terça

De acordo com organização, problemas relatados por reclamantes são decorrentes da “disponibilização incorreta de dados”

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 22/09/2017
Horário 12:51

A organização do show do DJ Alok informa que o ressarcimento dos ingressos da apresentação cancelada no dia 13 de agosto, em Presidente Prudente, deverá ocorrer, no mais tardar, até terça-feira. Segundo a produtora, 90% dos desistentes já receberam de volta o valor pago, ao passo que os problemas relatados por alguns consumidores são decorrentes da disponibilização incorreta de dados por parte dos mesmos. Desta forma, orienta que as pessoas que ainda estão com a compensação pendente façam contato eletrônico (alokprudente@gmail.com) para regularizar a sua situação. “Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma.

Já com relação ao caso de uma jovem que teve fratura no pé por causa do desabamento do backstage e nega ter recebido assistência dos organizadores, conforme noticiado na edição de ontem deste periódico, a empresa informa que tentou diálogo com a defesa, no entanto, o advogado não aceitou o acordo proposto. “Em nenhum momento, nos negamos a resolver os problemas ocasionados pelo acidente”, considera.

A produtora defende que o primeiro show foi cancelado em virtude de uma fatalidade, descartando qualquer irresponsabilidade por parte dos organizadores, uma vez que “contava com toda a documentação necessária para a realização do evento”. “Os promotores não têm culpa pelo acidente”, ressalta. Reforça ainda que o novo show está confirmado para o dia 30 e, por esta razão, espera que os consumidores olhem pelo lado positivo, tendo em vista que a apresentação deverá beneficiar a economia local. “Com o show, vamos ser capazes de gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos, entre técnicos de som e efeitos especiais, profissionais da portaria e segurança e muitos outros, além de trazer retorno para o comércio e setores de hotelaria e alimentação”, pontua.

 

Prazos

Um informe publicado pela 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Prudente nesta semana, por outro lado, destacou que, para quem perdeu os prazos estipulados para a troca, não há outra providência senão a busca das vias judiciais ou conciliatórias, enquanto a devolução do dinheiro para os consumidores tem data final prevista para os dias 25 (setor VIP) e 27 (pista). Os que compraram ingresso para backstage e camarote tinham até ontem para ser reembolsados. “Aqueles que não forem ressarcidos até o dia 27 podem, a partir do próximo dia útil, comparecer ao MPE [Ministério Público do Estado] para formalizar a sua reclamação”, comunica.

Publicidade

Veja também