Produtos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/06/2018
Horário 09:35
Prefeito Nelson Bugalho defendeu a industrialização de produtos à base de batata doce, e sugeriu à Liane produzir o nhoque de batata doce
Prefeito Nelson Bugalho defendeu a industrialização de produtos à base de batata doce, e sugeriu à Liane produzir o nhoque de batata doce

Público que compareceu à cerimônia de lançamento da 1ª Batatec (Feira de Tecnologia da Batata Doce), no Senai, pode apreciar 11 produtos a base de batata doce, feitos pelos alunos do curso de Panificação e Confeitaria. A aguardente, pães e doces como o delicioso brigadeiro (feito com batata doce, açúcar e cacau) estiveram entre os mais apreciados.

 

Bom dia

Vai na fé, vai a pé, vai do jeito que der.

 

Industrial do ano

Ciesp e Acipp realiza às 20h de hoje a 58ª edição do prêmio Industrial Símbolo. Neste ano, a homenageada será a empresária Doris Ravage, à frente da Sumetal Indústria e Comércio de Botões e Fivelas de Metal, em Pirapozinho, desde 1988. A solenidade acontece na Churrascaria Guaíba, com a presença de familiares da homenageada, diretoria e filiados da Acipp, e autoridades.

 

Reconhecimento

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson Ribeiro, o Industrial Símbolo é uma forma de reconhecimento ao profissionalismo e visão empreendedora de pessoas que, com trabalho e dedicação, contribuem para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e região.

 

Prioridade

Ainda hoje se constata situações que prejudicam o desenvolvimento das crianças. Em face desta situação, o Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público do Estado de São Paulo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Forpedi (Fórum Regional Permanente de Educação da Infância) e Unimed Presidente Prudente lançam hoje a campanha “Primeira Infância como prioridade”. O evento ocorre hoje, às 11h, na sede do Ministério Público em Presidente Prudente.

 

Leonismo

O advogado Gimberto Bertolini Neto transmitirá a presidência do Lions Clube Cinquentenário, para o empresário Rogério Leonardo Rodrigues, proprietário da Clínica Odontológica Volte a Sorrir. A cerimônia de posse ocorrerá dia 30 de junho, às 20h, em cerimônia a ser realizada na sede social do clube de serviço, na Rua Domingos de Moraes, 530, Vila Nova.

 

Viveiro

A Ver Te Verde Ambiental de Presidente Prudente tem um viveiro orgânico e produz mais de 90 tipos de ervas e temperos. Para visitar ligue (18) 99687-2328.

 

Mostra

Roberto Bertoncini, artista plástico e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário, apresenta suas obras de arte, durante o mês de junho no Centro Cultural Matarazzo. A exposição, que tem o nome de “Lições de caligrafia e pintura”, está aberta para visitação na Galeria Takeo Sawada, em Presidente Prudente.

 

Passeio

Morando em Portugal há 14 anos, tempo suficiente para assimilar o sotaque luso, Renato Oliveira, aproveita curtas férias para um pulo à terrinha e curtir alguns dias com a família em Presidente Prudente. Atualmente, ele gerencia o Kampai, restaurante japonês em Lisboa.

 

ANFITRIÃ Alessandra Mercúrio recepciona convidados no coquetel da loja Antonio Orlando

 

PRESENÇA Giovana Merízio, entre os convidados da loja Antonio Orlando

 

Mago do Malte

A primeira cerveja de batata doce do Brasil é produzida com a roxa, plantada na região. “Buscamos fazer uma cerveja que lembrasse o doce da batata sem o açúcar, usando a que tem a cor da beterraba, para que só a cora coloração já proporcionasse a vontade de toma-la”, disse o cervejeiro Luis Carlos Freitas, da cervejaria Mago do Malte/LandBier,  na cerimônia de lançamento da 1ª Batatec (Feira de Tecnologia da Batata Doce), anteontem, no Senai.

 

Valorização local

“Precisamos valorizar o que é plantado na região e a nossa agroindústria. O que é feito aqui, por nossas famílias é muito melhor!”, expôs Silvio Milhorança, professor do curso de Panificação e Confeitaria do Senai, apresentando os produtos feitos por seus alunos utilizando a batata doce plantada na região de Prudente.

 

Exportação

“É um orgulho para nós, produtores da região de Prudente saber que a batata doce que produzimos aqui está na mesa dos franceses, dos holandeses e canadenses”.  Declaração empolgada, de Luis Rocha, presidente da Associação dos Produtores de Batata Doce da Região de Presidente Prudente. Ele informou no lançamento da 1ª Batatatec, que hoje, a produção daqui vai para todo território brasileiro, além de ser exportada para o Mercosul, Europa e Canadá.

 

Proposta

Prefeito Nelson Bugalho lançou desafio ao industrial Laudério Botigelli, na festa de lançamento da Batatec: “A Liane é um orgulho da indústria regional, e poderia estudar o lançamento de subprodutos da batata doce!”. Bugalho sugeriu ao industrial um prato que ele mesmo aprecia muito, o nhoque de batata doce.

 

RAPIDINHAS

 

Na próxima terça, 12, dia dos namorados, com certeza os principais endereços gastronômicos da cidade estarão lotados de casais e namorados.

 

Neura Costa prepara mais uma exposição internacional. Agora será Nova Iorque

 

Sonia Balbino e Nei Balbino comemoram as Bodas de Carvalho (38 anos de casados).

 

Tênis Clube vai fazer festa julina, dia 14 de julho.

 

Ponto final: Um ótimo dia a todos, que Deus nos guarde e livre de todo mal, amém!

Publicidade

Veja também