Professor ensina prato típico da Colômbia

SINOMAR CALMONA

O colombiano Julian Ricardo Ruiz Rosero, professor de espanhol do CNA

COLUNA - Sinomar

Data 13/11/2020
Horário 05:45
Julian Ricardo apresenta live class (aula ao vivo) para os alunos das unidades de Prudente e Piracicaba, nesta sexta
Julian Ricardo apresenta live class (aula ao vivo) para os alunos das unidades de Prudente e Piracicaba, nesta sexta

Julian Ricardo Ruiz Rosero, “maestro” (professor em português) das escolas CNA, apresenta live class (aula ao vivo) para os alunos das unidades de Presidente Prudente e Piracicaba, nesta sexta-feira, às 18h30. Será uma aula de culinária colombiana, pela plataforma Zoom. Vai ensinar a fazer uma das mais famosas sobremesas de seu país, o “plátano maduro con queso y bocadillo”. Ele já adiantou os ingredientes: plátano maduro (banana da terra), quero mozzarela (queijo mussarela) e boacadillo (pão para lanche). De acordo com o professor, o prato é feito numa grelha ou assadeira plana e usa margarina no preparo. A banana da terra, quando mais macia melhor (ou seja, que esteja amarela por fora e não verde).

Bom dia

"Amigos serão amigos até o fim". - Queen.

Densidade

Brasil tem 148 milhões de eleitores. No domingo, quem tem domicílio eleitoral nos 26 Estados vai precisar votar ou justificar a ausência. Somente quem vota no Distrito Federal não vota nas eleições deste ano. Ao todo, são mais de 518 mil pessoas disputando uma vaga de vereador e outras 19.342 de prefeito.

Mérito

Segundo a Controladoria Geral da União, o Portal da Transparência de Prudente é um dos mais bem avaliados do Brasil, comentou Rogério Marcus Alessi, secretário municipal de Tecnologia da Informação. “Todos os servidores que cuidam e alimentam nosso portal são servidores de carreira, concursados, que fazem um excelente trabalho na Prefeitura!”, destacou.

Pedal da paz

Passeio ciclístico deste sábado em Presidente Prudente, pela paz no trânsito e em protesto pelos ciclistas mortos e acidentados em todo país, sairá do Lar dos Meninos às 16h30, pela ciclovia da Avenida Juscelino Kubitscheck, passando pelo Prudentão, e seguindo rumo ao Parque dos Pinheiros. Vai até o final da ciclovia e retorna pelo mesmo trajeto até o Posto Lar dos Meninos.

Treinamento

Em anos anteriores, os eleitores podiam treinar para o pleito em urnas eletrônicas de teste, que eram instaladas em locais de grande circulação. Desta vez, por causa da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral fez uma série de mudanças, e uma delas foi na simulação de voto. Quem tiver deficiência visual pode usar a audiodescrição, como numa urna eletrônica real. Segue o link: https://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/simulador-de-votacao.
 

Publicidade

Veja também