Professor obtém menção honrosa em Prêmio do Mercosul de C&T

SINOMAR CALMONA

Lucas Prado Osco: estudo científico premiado em evento internacional

COLUNA - Sinomar

Data 11/12/2020
Horário 05:15
Lucas é professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste
Lucas é professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste

Lucas Prado Osco, professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste, acaba de ser contemplado com menção honrosa pela qualidade e grau de inovação do estudo científico que remeteu à apreciação do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, na categoria Jovem Pesquisador. Produção de caráter interinstitucional em rede de colaboração nacional e internacional, em seu pós-doutorado na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Seguindo o tema do evento, voltado ao desenvolvimento cientifico e tecnológico, que na versão 2020 do prêmio criado em 1998 foi “Inteligência Artificial”, o estudo inscrito pelo pós-doutor em Recursos Naturais apresenta solução inovadora, baseada em aprendizagem profunda, para contar plantas e detectar linhas de plantio em imagens geradas por drones. Abordagem capaz de auxiliar no mapeamento automático de áreas de cultivos agrícolas, reduzindo a dependência da inspeção visual humana.

Amor ao próximo

Uma ação solidária da Paróquia Nossa Senhora do Carmo arrecada pacotes de fraldas para pacientes do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, terá um núcleo em Presidente Prudente. O grupo suprapartidário, fundado há sete anos por 40 empresárias que queriam ações por um Brasil melhor por meio do protagonismo feminino, tem hoje mais de 70 mil mulheres espalhadas em cerca de 110 núcleos em todo o Brasil e no exterior.

Substituta

A radialista Neusa Matos apresenta o programa de rádio AM mais ouvido da cidade, o Patrulha Comercial, durante a ausência do titular, Osvaldo Torino, que deixou o hospital, mas está em casa, recuperando-se das sequelas da Covid.

Hackeado

Astromar Miranda, pregador católico de Presidente Prudente, era um dos campeões em audiência no Instagram, com 80 mil seguidores espalhados por todo país, mas perdeu sua conta tão consagrada, hackeada. A lista de seguidores de Astro foi vendida para um árabe, que até postou uma live na conta hackeada. Astromar fez tudo possível junto ao Instagram para recuperar a conta, mas já desistiu. Único jeito foi abrir outra, e recomeçar a jornada do zero, agora com o endereço @astrobragaoficial. Vamos seguir o Astro!

Rapidinhas


...
Hoje é dia de cumprimentar os profissionais que transformam sonhos em realidade. Parabéns, engenheiros e arquitetos!
...
Nesse dia também é comemorado o Dia do Agrimensor.
...
Interact, Rotaract Club de Presidente Prudente Leste e Rotaract Club de Presidente Prudente Sul estão unidos num projeto para arrecadar doações de brinquedos para crianças pobres.
...
Doações para o projeto dos rotarianos poderão ser entregues em drive-thru, neste sábado, das 9h às 16h, na Rua Dr. Gurgel, 485.
...
No ano de seu centenário, Clarice Lispector é a escritora brasileira mais traduzida no mundo. É a minha favorita!
...
Outra campanha solidária que merece apoio é em prol das crianças dos bairros João Domingos Netto e Residencial Cremonezi.
...
Brinquedos, roupas e calçados poderão ser entregues até domingo (13), na Paróquia Santo Antônio. 
...
A entrega dos donativos está marcada para 20 de dezembro.
...
Ponto final: O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra. 

Publicidade

Veja também