Professor Reginaldo apresentou seu curso para estrangeiros, em Rio Preto

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 08/09/2023
Horário 04:11
GRUPO DE ORTODONTISTAS DA AMÉRICA LATINA E DOS EUA PARTICIPARAM DO CURSO DE ZANELATO
GRUPO DE ORTODONTISTAS DA AMÉRICA LATINA E DOS EUA PARTICIPARAM DO CURSO DE ZANELATO


PROFESSOR REGINALDO ZANELATO, ESPECIALISTA NA TÉCNICA MBT

O curso Master de MBT recepcionou ortodontistas da América Latgina e Estados Unidos, durante a semana passada na Chácara Santa Fé, em São José do Rio Preto. Um dos orientadores da jornada foi o ortodontista prudentino, professor Reginaldo Zanelato. Participaram profissionais da Argentina, Chile, Cuba, Estados Unidos, Mexico e Venezuela.

 

DOAÇÃO DE CABELOS
O Rotaract Sul de Presidente Prudente lança a campanha de doação de cabelos, que serão destinados ao grupo Amigas do Peito, que ajuda mulheres em tratamento de câncer. Os cabelos doados vão à um parceiro que confecciona as perucas e, logo retornam para serem disponibilizadas as pacientes. Em Presidente Prudente, existem muitos salões de beleza que abraçaram a causa e estão disponíveis para realizar o corte; somente é necessário um agendamento. Para as pessoas que já tiverem seu local de preferência, é preciso se atentar aos requisitos da doação: mecha precisa ter no mínimo 20cm. (O cabelo pode ter química). E poderá ser entregue na Vox2You de Presidente Prudente.

 

FIBROSE CÍSTICA
A campanha de saúde em destaque neste mês é denominada Setembro Roxo e aborda a conscientização sobre a fibrose cística, doença que, além de crônica, é progressiva e afeta cada indivíduo de maneira diferente. O tratamento geralmente é multidisciplinar, envolvendo terapia de fisioterapia para auxiliar na mobilização do muco nos pulmões, medicamentos para melhorar a função pulmonar e enzimas digestivas para auxiliar na digestão, além de suporte nutricional, entre outros. Os pacientes que são diagnosticados com a doença conseguem produzir muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o comum.

Não há cura para a doença, mas os avanços na medicina vêm proporcionando, ao logo dos anos, qualidade de vida por meio do controle dos sintomas que previnem futuras complicações aos pacientes, além de novos tratamentos promissores que tendem, pela primeira vez, alterar o curso progressivo da doença. No Brasil, uma em cada 25 pessoas carregam o gene da doença que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

SHOW CONFIRMADO
No aniversário de Presidente Prudente, dia 14 de Setembro, logo após a parada festiva, o Parque do Povo será palco da programação em comemoração aos 106 anos da capital regional. Será montado um palco nas proximidades do recuo em frente à TV Fronteira, onde ocorrerá a partir das 14h atividades e apresentações do Circuito Cult SP, realizado em uma parceria entre o Amigos da Arte, Governo de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A partir das 14h a apresentação será da companhia de circo com o espetáculo ‘Fabuloso Acrotejo’, da Cia Naniko’s Circus. Na sequência às 16h participação do artista San, ex-vocalista do grupo Sambô.

RAPIDINHAS

...

Hoje é o Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat - padroeira da cidade de

Santos.

...

Neste mesmo dia, em 1612, os franceses fundavam a cidade de São Luiz (Maranhão). A cidade tem este nome em homenagem ao Rei da França.

...

Rotaract Club de Presidente Prudente Sul,comemora 32 anos de fundação.

...

Os dois maiores fabricantes de equipamentos de som automotivo do Brasil, hoje, são da região de Prudente. A Taramps, em Alfredo Marcondes, e a Stetsom, em Presidente Prudente.

...

Dica do fotógrafo Rodrigo Olivetto: “Imprima suas fotos. De 3 em 3 meses, leve seu celular a uma loja e revele o que tem de melhor. Não fique órfão de imagens!”.

...

Lema da Afipp (Associação de Apoio aos Fissurados Lábio Palatais): “Devolver o sorriso para uma criança não tem preço!”

...

Sugestão do dia do Tacchino Ristorante: Risotto com Filetto. Cremoso e suculento, esse prato leva arroz italiano com cubos de file, shitake e muçarela de búfala.

...

Pesquisa realizada por profissionais do setor revela que existem no Brasil dois milhões de manicures.

...

Ponto final: Esqueça o passado, viva o presente e construa um futuro.

 

 

Publicidade

Veja também