Professor Sérgio Tibiriçá é conferencista internacional

SINOMAR CALMONA

Professor Sérgio Tibiriçá Amaral

COLUNA - Sinomar

Data 11/07/2021
Horário 05:15
Ele é coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário
Ele é coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário

Pela 12ª vez consecutiva, o professor Sérgio Tibiriçá Amaral, coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, participa de um tradicional Congresso Internacional na Colômbia representando o Brasil. Será entre 11 a 13 de agosto, pela segunda vez em formato online, mas Tibiriçá esteve presencialmente nas outras edições realizadas em várias cidades, como Cali, Medellin, Paipa-Boyaca, Cartagena de Índias e Bogotá. Comandará duas equipes de estudantes da Toledo para participar do julgamento Simulado da Asociacion Colombiana de Derecho Procesal Constitucional. Na Colômbia, Tibiriçá já ganhou o título de sócio emérito da associação, pois participa de 15 obras coletivas, ou seja, capítulos de livros, alguns em espanhol. Também é conferencista principal da mesa e professor convidado de duas universidades colombianas nos programas de maestria (mestrado): Universidade Santo Tomás e Universidade Livre de Bogotá.

PAISAGEM
Na porteira do Rancho Pineal, na estrada boiadeira entre Prudente e Pirapozinho, está escrito: “Um lugar entre o céu e a terra”. Corretíssimo! É um lindo vale verdejante. 

CONSÓRCIOS
A aquisição de cotas de consórcio mostrou crescimento em cinco dos seis setores – veículos automotores, imóveis, serviços e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis –, com destaque para serviços, que manteve a liderança, com alta de 126,3%. Na sequência, vieram eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, com 31,6%; veículos pesados, com 20,1%; imóveis, com 19,2%; e veículos leves, com 16,2%. 

AGUARDEM
Arquiteta Cristiane Pasquini organiza a mostra de artes visuais da ceramista Zenilda Pasquini. Será em setembro, no Espaço Cultural do Galpão de Arquitetura. Cristiane é a curadora e diretora de arte do evento. 

HERÓI BRASILEIRO NA ITÁLIA
Jorginho, que bateu o pênalti que classificou a Itália para a final da Eurocopa, nasceu em Imbituba, em Santa Catarina, começou na base do Brusque, foi para a Europa, onde jogou no Verona e Napoli até ser contratado pelo Chelsea. Adquiriu a cidadania italiana, em 2012, graças ao trisavô italiano.

DINOSSAUROS
As rochas com últimos fósseis encontradas pelo paleontólogo William Roberto Nava, no Parque dos Girassóis em Presidente Prudente, foram levadas para o Museu de Paleontologia de Marília e, após análises e estudos, foi constatado que se tratavam de uma ninhada, de uma espécie não identificada, de um crocodilo da “Era dos Dinossauros”, de 70 milhões de anos atrás.

RAPIDINHAS
...
Hipertensão! A quantidade de homens com pressão alta supera a de mulheres. Olho vivo!
...
A 1ª Feira do Rock ocorre neste domingo, das 9h às 12h, no estacionamento do Centro Cultural Matarazzo.
... 
Durante a 1ª Feira do Rock, o palco estará aberto para os músicos locais soltarem a voz e mostrarem seu talento, e os instrumentos também estarão disponíveis para bandas de improvisação que surgirem no momento.
...
É para a galera soltar a criatividade e o improviso, diz o secretário de Cultura, Yuri Reis, sobre a 1ª Feira do Rock.
...
Evento de hoje no Centro Cultural Matarazzo também terá exibição de DJ´s com discos de vinil, como antigamente!!!
...
Além disso, terá uma galera com muitos discos de vinil para compra, troca ou venda! Levem seus LP’s, para este encontro de gerações!
...
A 1ª Feira do Rock é uma realização da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), com apoio da Audiotech Music Store e Mystery Rock Store
...
O musical “Jesus Cristo Superstar”, depois de 50 anos, ganha nova produção, que fará apresentação especial dia 4, em Orlando, produzida pelo diretor e ator brasileiro Richard Leme.
...
Ponto final: Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

Publicidade

Veja também