Professor Thiago Lima dá aulas na especialização em Brasília e Petrópolis

SINOMAR CALMONA

Professor Thiago Lima, entre Ricardo Tesch, da Unifase, e a egípcia Reem Hossameldin

COLUNA - Sinomar

Data 27/11/2022
Horário 04:45

Especialista em Implantodontia - PI-Brånemark Institute, coordenador do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacialdo do Hospital de Esperança e Santa Casa de Presidente Prudente, o professor Thiago Lima ministrou aulas semana passada na especialização de Implantadontia do Instituto Aria em Brasília. No dia seguinte, embarcou para Petrópolis, onde participou da capacitação da terceira turma do curso de Terapias Avançadas em ATM, do Laboratório de Simulação Realística da Faculdade de Medicina da Unifase, juntamente com o professor Ricardo Tesch (Unifase) e professora Reem Hossameldin (USA/Egito). A Unifase inaugurou o seu Centro de Treinamento em Cadáver Fresco, e o professor Thiago esteve com a equipe orientando os alunos em intervenções minimamente invasivas de ATM como infiltração guiada por ultrassom e artroscopia. Assistiram suas aulas, sete implantodontistas dominicanos, dez chilenos, um mexicano, um venezuelano e oito brasileiros. Além de coordenador da Especialização em Implantodontia da Tokape e diretor regional do ITI Study Club em Presidente Prudente, Thiago Lima é professor de Reabilitação e Implantes da faculdade Pucmm, na República Dominicana.


PROFESSOR THIAGO LIMA, COM O GRUPO DE BRASILEIROS E ESTRANGEIROS DA SUA AULA, EM PETRÓPOLIS

BOM DIA
Devemos buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mário Quintana)

O CÂNCER
Dia 27 de novembro comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que em 2022 mais de 400 mil novos casos da doença apareceram no país, com a morte de 120 mil pacientes. O câncer é a segunda causa mais comum de morte em países desenvolvidos e, no ano de 2022, estima-se que tenha sido responsável por 12% de todas as mortes no mundo. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 10 milhões de novos casos são diagnosticados anualmente.

PREVINA-SE
O câncer de mama é a principal causa de morte pela doença entre as mulheres e a segunda maior causa de mortes no Brasil, de acordo com o Inca. A instituição estima que tenham surgido mais de 41 mil novos casos no país em 2013 e que mais de 9 mil mulheres morreram em função da doença. 

BRONCA
Garçons amigos da coluna comentam que nada irrita mais a categoria que ver profissionais serem chamados por assobios, mímica ou gritos, costume de frequentadores de bares da cidade. 


CAMILE BERGONSI, ALEXIA CAMPANHA E ISABELA MARCHIORI, CURTINDO A ESTREIA DO BRASIL NA COPA, NO QUINTAL BONGIOVANI
Foto: Francinara Nepomuceno


HELOISA SAMPAIO, LUANA GARCIA E JOÃO VITOR MOTA TAMBÉM ESTAVAM NO QUINTAL BONGIOVANI
Foto: Francinara Nepomuceno


GRUPO DE JOSÉ MOREIRA, SAINDO DA CIDADE DE CACONDE, PARA SUA IX PEREGRINAÇÃO NO CAMINHO DA FÉ, ATÉ APARECIDA DO NORTE

Publicidade

Veja também