Professora da Unoeste integra painel da maior feira de aquicultura da América Latina

Evento é realizado em Uberlândia (MG) e traz novidades do setor até esta quinta-feira (29)

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2025
Horário 15:19
Foto: Cedida
Rosemeire de Souza Santos participou de discussão sobre papel da mulher na aquicultura
Rosemeire de Souza Santos participou de discussão sobre papel da mulher na aquicultura

A Aquishow Brasil 2025, considerada a maior feira de aquicultura da América Latina, contou com a participação de uma representante da Unoeste. A professora responsável pelo setor de Piscicultura, Rosemeire de Souza Santos, foi convidada pela organização para falar sobre o mercado de pescados na região oeste de São Paulo e para compartilhar sua história como profissional e pesquisadora.
Este ano, a feira é realizada em Uberlândia (MG). Ele reúne inovações, negócios e conhecimento no setor aquícola. Alguns números impressionam e deixam evidente a dimensão do evento: a expectativa é de movimentar mais de R$ 100 milhões e atrair 6 mil visitantes de todo o país em três dias.  
Rosemeire participou do “Painel Mulheres da Aquicultura Brasil”, compartilhando sua trajetória com os peixes, os desafios superados, o amor pela profissão e, principalmente, o impacto que ela causa na vida de alunos e produtores rurais na região de Presidente Prudente.
“Com essa participação, a gente está mostrando a importância da mulher brasileira na aquicultura e como nós podemos ajudar nossos alunos, para conseguirmos inclusive minimizar casos onde há falta de alimento”, explica Rosemeire.
A Aquishow começou na terça (27) e seguiu até esta quinta-feira (29), com vários expositores e atividades que exaltam a evolução da produção de pescados.

 

Publicidade

Veja também