Uma professora do ensino fundamental da cidade de Mirandópolis, Bárbara de Sousa Silva, 27 anos, teve um domingo inesquecível ao ser a grande vencedora do quarto sorteio do SP Cap, faturando a expressiva quantia de R$ 200 mil. A notícia, recebida com choque e muita alegria, promete transformar a vida da jovem professora, que já tem planos concretos para o prêmio. Emocionada, Bárbara compartilhou seus planos: "Acho que vai mudar muita coisa, viu? Eu pretendo comprar uma casa, né? Sou professora, tenho 27 anos e acredito que vai transformar realmente a nossa vida". Mãe de Eduardo, um bebê de 1 ano e 6 meses, ela vê no prêmio a oportunidade de conquistar a tão sonhada casa própria e proporcionar mais estabilidade para sua família. Atualmente, Bárbara reside com sua mãe e seu filho.
Solidariedade premiada
A professora revelou que sua participação nos sorteios do SP Cap era motivada pela solidariedade ao Hospital de Esperança. "Eu compro direto, toda semana praticamente eu compro um título. E era justamente só pra comprar mesmo, assim. Não foi na intenção de ganhar mesmo, era mais pra ajudar o hospital. Porque eu sempre falo que de migalho em migalho a gente enche o pote. E aí essa era a intenção. Acho que todo mundo ajudando no final é um montante, né?".
Domingo de surpresa e emoção
Bárbara contou como recebeu a notícia do prêmio: "Eu não estava acompanhando porque justamente esse domingo saiu da televisão, o canal sumiu. Mas na hora que a menina ligou eu fiquei em estado de choque, assim. Parei de tremer horrores. Mas foi legal, foi muito legal".
Apelo à solidariedade
Mesmo em meio à alegria da conquista, Bárbara fez questão de incentivar outras pessoas a colaborarem com o Hospital de Esperança: "Comprem mesmo, pra ajudar. Não tem erro, na verdade. Continuem ajudando o Hospital de Esperança".
A história de Bárbara de Sousa Silva é um exemplo de como a solidariedade pode trazer recompensas inesperadas, além de demonstrar a importância do trabalho do Hospital de Esperança para a comunidade. A professora de Mirandópolis agora vislumbra um futuro mais seguro e estável para sua família, graças a um gesto de apoio que se transformou em um grande sonho realizado.
RAPIDINHAS
...
Na loja de animais, o sujeito acabou comprando gato por lebre.
...
Um amigo da coluna estava na Turquia, teve o voo de volta cancelado e se viu ignorado pela companhia aérea.
...
Foi salvo pelo agente de viagens de Prudente, chamado pelo WhatsApp, que conseguiu resolver o problema em 30 minutos, recolocando o passageiro em outro voo.
...
O Grupo Percussionismo chega aos 15 anos e celebra com o público em Presidente Prudente. O concerto "Todas as Mãos" será no Centro Cultural Matarazzo, dia 7 de maio, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa para a contrapartida da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), edital em que o grupo foi contemplado no ano passado.
...
No evento do dia 7 de maio, no Matarazzo, o grupo Percussionismo arrecadará alimentos para as crianças da Creche Walter Figueiredo.
...
Recente pesquisa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia revelou que 70% dos brasileiros adultos têm um acúmulo de gordura na cintura acima do limite ideal.
...
Reclamam de tudo, mas a maioria não se dá nem o trabalho de colocar o lixo na lixeira! #campanha não jogue lixo na rua...
...
Ponto final: Cative ternura e solidariedade. #SejaGentil