Professora Sirlei Oliveira assume Secretaria Municipal de Educação em Prudente

Ela entra no lugar de Joana D'arc, que retorna às funções do Legislativo; "o que puder entregar de melhor, eu farei", afirmou a secretária empossada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/05/2022
Horário 17:22
Foto: Bill Paschoalotto
Cerimônia da transferência de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira
Cerimônia da transferência de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira

Com 29 anos de atuação no magistério e servidora municipal em Presidente Prudente desde 15 de fevereiro de 1993, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira assumiu a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) na manhã desta segunda-feira, por meio do decreto nº 33.037, assinado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) e publicado em edição extraordinária do Diário Oficial na sexta-feira. A cerimônia da transferência de posse ocorreu no gabinete do Paço Municipal, com a presença de Joana D’arc Patrício do Nascimento, que deixou a cadeira e retorna às funções do Legislativo.

Sirlei Gomes participou do ato acompanhada do marido, Edilson Gomes Goulart, e dos filhos, Lucas Gomes Goulart de Oliveira, de 26 anos, que também é professor, e Ana Julia Gomes Goulart de Oliveira, de 15 anos, estudante.

A nova secretária falou sobre o desafio de assumir a pasta e agradeceu a confiança depositada em seu trabalho. “Há tantos anos na educação, principalmente em cenários vulneráveis, tenho plena certeza da sua capacidade de transformação, porém, tenho mais certeza do estrago causado pelo trabalho não realizado. Assumo mais esse desafio, pois adoro desafios, e porque amo minha cidade. O que eu puder entregar de melhor, eu farei”, afirmou.

Ela também mencionou sobre a importância da alfabetização. “A alfabetização é a ferramenta mais importante para a justiça social. Precisamos dar voz às nossas crianças para que se tornem jovens capazes de se expressar, de demonstrar seus desejos, de interpretar o mundo. Juntos, com um trabalho pautado no planejamento, no direcionamento e na participação familiar, acima de interesses particulares, tenho certeza de que faremos a educação de Prudente avançar”, pontuou Sirlei.

Instrumento de transformação

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas também discursou sobre a importância da educação como instrumento de transformação e declarou suas expectativas. “Acredito na educação, no esporte e na cultura como principais instrumentos de transformação. A realidade de hoje, pós-pandemia, exige que nossas crianças sejam a prioridade. Sabemos da dificuldade do momento”, expôs.

Ed mencionou sobre o desejo de um olhar especial à alfabetização e à educação ambiental. “Temos consciência de que a pandemia causou atrasos. Precisamos reverter esse quadro e vamos precisar do apoio da SAS [Secretaria Municipal de Assistência Social] para isso. Hoje, um dos maiores problemas enfrentados na cidade é o lixo. Minha única esperança é a consciência ambiental das nossas crianças. Precisamos de um trabalho cooperado, unido, em equipe. Seja bem-vinda [Sirlei], eu acredito na capacidade do seu trabalho”, declarou o prefeito.

O chefe do Executivo também agradeceu Joana D’arc pelos sete meses à frente da pasta. “A Joana aceitou o desafio em um momento difícil, quando mais precisávamos. Deixo meu agradecimento e tenho certeza de que, na Câmara, vai continuar nos ajudando", completou.

Joana D’arc fez um discurso de despedida e desejou boa sorte à nova secretária. “Agradeço a todos que me acompanharam, principalmente aos servidores da Seduc. Meu muito obrigada”, afirmou.

Publicidade

Veja também