Professora sonha com  a viagem a Salvador

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/03/2021
Horário 04:05
Professora Ignês das Neves Campos, vacinada: “sensação de alívio”
Professora Ignês das Neves Campos, vacinada: “sensação de alívio”

Aos 84 anos, a professora Ignês das Neves Campos, professora aposentada de Geografia, ícone de uma das maiores escolas públicas da cidade – Monsenhor Sarrion, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último domingo, no drive-thru montado no estacionamento do Prudenshopping. Levada pela filha Kinha, não se incomodou de aguardar quase três horas na fila: “Fiquei aliviada, uma sensação de alívio, mas não vamos relaxar com as medidas de proteção, a vacina já nos dá uma esperança da volta ao normal. Eu sonho poder voltar a fazer a viagem que faço anualmente a Salvador, na Bahia”.

..................


Novidade

O WhatsApp anunciou que usuários do aplicativo poderão realizar chamadas de voz e vídeo pelo desktop. A disponibilidade do recurso casa com o avanço do trabalho remoto, já que muitas pessoas utilizam computadores para reuniões online e assuntos corporativos. O aplicativo do Facebook afirmou que "observou um aumento significativo no número de chamadas", frequentemente para ligações de longa duração. A pandemia fortaleceu o mercado de serviços de conversa por vídeo, impulsionando ferramentas como Zoom e Meet, do Google. O recurso está disponível apenas para chamadas individuais no aplicativo para computador (Windows e Mac). A empresa planeja liberar a ferramenta para conversas em grupo futuramente.

Apoio

Grupo BIG, proprietário da rede Sam’s Club, anunciou a doação de R$ 150 mil ao município de Presidente Prudente. Os recursos são destinados às ações de enfrentamento da pandemia.

Transição capilar

Entre a ala feminina, a transição capilar ganhou força em 2020 e segue em alta. O objetivo de muitas mulheres é aproveitar o período de isolamento para deixar a química de lado e, assim, recuperar a textura original dos fios.  A transição capilar fez a “cabeça” de famosas como Bruna Marquezine e Juliana Paes.

Participem!

Monalisa Joias realiza um concurso cultural neste mês das mulheres. As clientes da loja poderão ganhar um colar em ouro amarelo “gravatinha”. Basta criar uma frase com o tema mulher e enviar para sua vendedora do coração.
---

RAPIDINHAS
...
Não jogue lixo na natureza, jogue sementes.
...
Foi sepultado ontem em Pirapozinho o tio do cantor Thiaguinho, Antenor Theotonio Junior (o “Fuzinho”), irmão da mãe dele, Glória.
...
Em 24 horas, três senadores anunciam que testaram positivo para Covid-19; Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
...
O venceslauense Major Olímpio foi diagnosticado com o novo coronavírus na terça-feira, 2, e está em observação no Hospital São Camilo, em São Paulo.
...
Alessandro Altino pilota o primeiro evento do Startup Grind Presidente Prudente, hoje às 18h45. Será uma conversa online com os irmãos Saile Farias e Cesinha, populares e bem humorados influencers do Agro.
...
Depoimento comovente de um médico na linha de frente dos hospitais que atendem Covid: “O que me derruba é cada telefonema ou videochamada em que os acompanho avisando suas famílias que serão intubados. É isso que me cansa a alma”.
...
Está nascendo em Presidente Prudente o Instituto Gourmet. Aguardem mais informações na coluna.
...
Não bastasse a agressão que sofreu, vitima de feminicídio é vitima de violência virtual, nas redes sociais.
...
Ponto final: Se cuidem. Usem #mascara. Não vacilem. A situação é muito grave.

Publicidade

Veja também