É com profundo pesar que a comunidade de Presidente Prudente e região recebeu a notícia do falecimento da estimada professora Zuleika Pires Batista, ocorrido na noite desta segunda-feira. Ela havia travado uma batalha de quase três meses contra um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e uma pneumonia. Anotícia foi confirmada pelo filho, o jornalista Luís Augusto Pires Batista, diretor da TV Fronteira.
Em uma tocante homenagem, Luís Augusto descreveu o legado deixado pela mãe. “Fica um grande legado que ela nos deixa como mãe, avó, amiga, professora, católica e acima de tudo sempre com um profundo sentido de ajuda ao próximo”. Ele também expressou gratidão pelo apoio recebido. “Agradecemos as orações e o apoio de todos amigos, parentes e um reconhecimento de gratidão especial por toda equipe de enfermeiros, médicos e diretores do Hospital da Unimed, que cuidaram dela com tanto afinco e carinho neste período de internação”.
A professora Zuleika agora descansa ao lado de seu marido, o professor Aristóteles Batista. O casal deixa os três filhos: Luís Augusto, Ana Luiza e Fábio.
A lembrança de uma educadora dedicada
A paixão de Zuleika Pires Batista pelo ensino foi lembrada com carinho por ex-alunos e amigos. José Pissuti, amigo da família e ex-aluno, prestou sua homenagem destacando o trabalho da professora na 4ª série do Arruda Mello. “É com profunda tristeza que recebi a noticia da partida agora a noite da minha estimada e inesquecível professora da 4ª série no Arruda Mello, Profª Zuleika Pires Batista... Uma professora carinhosa e com muita habilidade e amor pelo seu trabalho de ensinar. Muito obrigado Professora!! Nunca me esquecerei de sua presença em sala de aula e da forma que me tratava!!"
Detalhes do Velório
O velório da Professora Zuleika Pires Batista terá início a partir das 8h desta terça-feira, na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente. A família finaliza a homenagem com uma mensagem de profundo amor e fé: "Obrigado por tudo que fizeste por nós e pela comunidade mãe! Que a senhora seja bem recebida na morada do Senhor, onde a gente ainda vai se encontrar!"