Professores de Prudente são credenciados na Federação de Boxe de São Paulo

Próximo passo é que a equipe seja filiada à Febesp, de modo que possa participar de competições profissionais nacionais e internacionais

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/03/2024
Horário 07:02
Foto: Cedida
Professores e atletas prudentinos da Ferri CT com certificação do curso de credenciamento
Professores e atletas prudentinos da Ferri CT com certificação do curso de credenciamento

A equipe prudentina de boxe da Ferri Centro de Treinamento esteve em Barueri (SP) no último final de semana, a convite da Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) e da CPB (Confederação Profissional de Boxe), para participar de um curso de treinadores da modalidade. 

Com a certificação, os treinadores prudentinos agora são credenciados a essas organizações e o próximo passo é que a equipe seja filiada à Febesp, de modo que possa participar de competições profissionais nacionais e internacionais.

"Nesse encontro de dois dias, tivemos momentos de teoria e prática sobre diversas variações do treinamento do boxe, mas também pudemos ouvir sobre o gerenciamento de equipes, centros de treinamento e até mesmo da carreira do atleta. Foi muito importante esse desenvolvimento sob várias óticas para a modalidade", explica o treinador, Diego Ferri.
Também participaram da formação os professores da Ferri CT Higgor Esquiva e João Moreno, além dos atletas Cedryk Augusto e Taygor Pradella.

"Além de todo o conhecimento que o curso proporciona, é bem importante também essa troca que tivemos com outros treinadores e professores de várias regiões, e também com os membros da Federação e da Confederação", destaca Higgor.

O encontro também contou com a presença de integrantes da CBB (Confederação Brasileira de Boxe), como o diretor técnico Ricardo Leite.

Cedidas 

Professores e atletas prudentinos da Ferri CT durante curso de credenciamento


Professor Higgor Esquiva com diretor técnico da CBB, Ricardo Leite


Atleta prudentino, Taygor Pradella, com o presidente da CPB, Carlinhos Furacão 


Treinador Diego Ferri com a vice-presidente da Febesp, Cidinha Schneider

Publicidade

Veja também