Professores prudentinos de tênis de mesa participam de congresso técnico

Calendário da Liga Oeste Paulista é definido e conta com novidades, a primeira é a realização de etapas em Bauru e Birigui

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 06/02/2023
Horário 21:46
Foto: Cedida
Representantes das equipes que disputarão a competição na temporada 2023
Representantes das equipes que disputarão a competição na temporada 2023

Os professores prudentinos de tênis de mesa, Gilberto Lopes, o Giba, e Renato Gouvea, estiveram sábado, no Yara Clube, em Marília, onde participaram do Congresso Técnico da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa. Segundo os técnicos, a participação é obrigatória para as equipes que vão disputar a competição na temporada 2023. Durante a reunião, foram discutidas algumas alterações no regulamento da competição, que atualmente é reconhecida pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e definido o calendário da Liga Oeste que, neste ano, conta com novidades. A primeira é a realização de etapas nas cidades de Bauru (SP) e Birigui (SP)
Até o ano passado, eram oito etapas e a partir dessa temporada serão nove, sendo duas em novembro. A primeira etapa será em Marília, no dia 26 de março. Presidente Venceslau deixa de sediar etapa neste ano. De acordo com Giba, a equipe de Presidente Prudente quer voltar a brigar pelo título esse ano. “Após anos de hegemonia, o ano passado não foi bom para o tênis de mesa prudentino que, mesmo com bons resultados em algumas competições, não superou as dificuldades financeiras e problemas com atletas, o que deixou a equipe fora de competições importantes, como Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos”, menciona Giba. 

Entre os melhores

Para essa temporada, a equipe já buscou reforços, novos patrocinadores estão chegando e com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), o objetivo é colocar novamente o tênis de mesa prudentino entre os melhores. 
Renato lembra que atualmente os mesatenistas da ATMOP (Associação de Tênis de Mesa Oeste Paulista) e do Tênis Clube de Presidente Prudente integram a equipe da Semepp, que representa a cidade em competições oficiais. “Somos privilegiados com bons técnicos e dois locais de treino, agora é trabalhar muito para buscar os resultados positivos”, ressalta Renato Gouvea.

Publicidade

Veja também