PROFICIÊNCIA EM INGLÊS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/08/2017
Horário 12:45

Bom dia

Só "Deus" pode dar a paz, mas você pode semear a união.

I Coríntios 1:10

 

Filmes

Seis produções diversas entram em cartaz nos cinemas brasileiros a partir dessa semana, com enredos que vão desde o cômico desvio na viagem familiar de Greg Heffley, para acompanhar uma convenção de games, em “Diário de um banana 4”, à inversão de ponto de vista proposto por Sofia Coppola, na releitura de “O estranho que nós amamos”.

 

Solidário

O povo de Presidente Prudente e região é solidário, sim. Uma prova é a arrecadação “Troco Solidário  Havan”. Entre as 100 lojas da rede, a da cidade está em primeiro lugar. É a que mais arrecada, em todo Brasil. Até dezembro a campanha beneficiará a Associação Apoio Ao Paciente Renal Crônico-Carim.

 

Leilão beneficente

Criadores de Prudente e região doaram os animais e organizam um leilão de cavalos e potros, e coberturas de grandes garanhões, em prol do Rancho Quarto de Milha. Será dia 20 de agosto às 14h.

 

Auditório

A nova realidade que estamos vivendo, em função do crescimento exponencial da tecnologia é o tema da palestra “Cidades Inteligentes”, que o publicitário Paulo Brito apresentará hoje, a partir das 19h30, no auditório da Fundação Inova Prudente. “Entre várias questões, há uma necessidade emergencial que sociedade e governo precisam atentar: As novas doenças que estão surgindo, principalmente no excessivo uso da internet. Venha refletir conosco!”, propõe o palestrante. A entrada é gratuita. A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700.

 

Motivacional

Rogério de Carlos, coach e mentor profissional autor do livro “Motivado para vencer todos os dias”, apresentará o “Seminário Propósito – Despertando para uma vida nova”, dias 28, 29 e 30 de setembro, das 8h às 19h, no Aruá Hotel.

 

Agência de imagem

O fotógrafo Danilo Maldonado e o cineasta José Claudio Cano Rodrigues inauguraram a agência de imagens 20 Onze, na Rua Ribeiro de Barros, 1.377, no Jardim Aviação em Presidente Prudente.  Profissionais com nome consolidado no mercado de eventos em nossa cidade, Danilo e José Claudio, ampliam sua atuação também ao mercado corporativo e publicitário, além das coberturas de festas e casamentos.

 

Novo layout

Nascida na Alemanha e naturalizada brasileira, a atriz Sophie Charlotte é o rosto da campanha que lança a coleção Primavera 17 da grife Bobstore. Teve seu primeiro papel de destaque na série “Malhação” e, desde então, vem ganhando mais espaço nas novelas da Globo, agora na minissérie “Os dias eram assim”.  Seu ensaio exclusivo para a marca será apresentado hoje, na reabertura da loja Bobstore de Presidente Prudente, que passou por modernização do layout e nova decoração interna.

 

Prefeito do Guarujá visita a Unoeste

O sonho de implantação do curso de Medicina na cidade do Guarujá está cada vez mais próximo de ser concretizado, e a Unoeste é a grande protagonista. Na última semana, uma comitiva guarujaense, que incluiu o prefeito Valter Suman e o presidente do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamonde, esteve em Presidente Prudente para conhecer a sede da instituição que, em breve, iniciará uma nova história na região metropolitana da Baixada Santista. Neste primeiro momento, a escola médica do Guarujá funcionará em pavimento do Hospital Santo Amaro.

 

PROFICIÊNCIA EM INGLÊS

Alunos do CNA recebem certificação internacional

O CNA Presidente Prudente entregou 51 certificados internacionais para seus alunos de inglês e espanhol, no último dia 31 de agosto. Quarenta e três alunos receberam o diploma Cambridge English: First (FCE), da Universidade de Cambridge, um dos mais prestigiados certificados de proficiência em inglês aceito em mais de 20 mil instituições no mundo. Além disso, oito formandos foram reconhecidos com o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes.

Essa foi a última turma a receber a certificação DELE no CNA que a partir deste semestre começa a oferecer o SIELE como exame internacional de proficiência em língua espanhola aceito em 35 países e mais de 180 universidades no mundo.

Falar uma língua estrangeira pode ser fundamental para a carreira profissional e ainda proporcionar oportunidades na vida pessoal. A cerimônia, realizada no restaurante Tio Vavá, mostrou o significado da conquista do certificado para os alunos, relembrando suas expectativas e sonhos que agora estão mais próximos de serem alcançados. Segundo os professores presentes no evento, Adriano Correia, Eleftherios Dristtelas, e Florencia Rivero ter essa certificação no currículo é uma excelente maneira de abrir mais portas no mundo acadêmico e no mercado de trabalho.

Os formandos, além de alcançar um alto nível de fluência, agora podem comprovar seu conhecimento por meio de certificados reconhecidos internacionalmente. “Foi um momento de muita emoção para a equipe, formandos e familiares, que puderam celebrar o resultado de todo o esforço nesse momento tão especial” ressaltou a franqueada do CNA Presidente Prudente, Simone Costa.

 

RAPIDINHAS

Assistência, dribles espetaculares, bons passes e gol. Neymar arrasou em sua estreia na França.

Food trucks, bandas, DJs e muitas outras atrações estarão no Euromarket, de 18 a 20 de agosto, no Festival Food.

O Festival Food inclui em sua programação oficinas de capacitação e gestão gastronômica.

Alô Polícia! A reserva de vagas de estacionamento para deficientes físicos ainda é desrespeitada sistematicamente por motoristas que não estão habilitados a usá-las.

 

Ponto final: Trabalhe feliz.

Publicidade

Veja também